Psicólogo que vive remarcando sessão

Feita por >Andorinha · 8 nov 2022 Abordagem psicológica

Estou fazendo acompanhamento psicológico há mais de seis meses. A psicóloga vive remarcando as sessões por motivos diversos, alguns beiram o absurdo. Me sinto abandonada no processo. Ela questiona que como tem tdah, ela se enrola facilmente com as coisas do dia a dia e acaba tendo que remarcar. É frustrante ter que iniciar tudo novamente, contar tudo de novo para um novo profissional. Como lidar com isso?

A melhor resposta 10 NOV 2022

Andorinha...
Como lidar com isso?
encerrando o tratamento com ela... ela não pode nem com o problema dela, como vai resolver o teu?
Escolha um bom profissional.
Abraços

5897 respostas

10 NOV 2022

Olá Andorinha, sinto muito que você esteja passando por isso.
A relação terapêutica é uma via de mão dupla, se você não está sentindo a mesma entrega por parte dela é importante conversar com ela sobre esse desconforto que o abandono causa. Caso continue acontecendo, é importante você refletir e avaliar qual situação seria mais desconfortável a de continuar nessa relação terapêutica que você está tendo prejuízos ou iniciar um novo processo terapêutico.

Suzane Araújo Psicólogo em Salvador

2 respostas

9 NOV 2022

Olá Andorinha,
Parece que os papéis estão misturados. O TDAH é um problema dela e não pode levar para você. Ela é a psicóloga e você é a paciênte.
É fundamental falar abertamente com sua psicóloga como se sente e juntas decidirem se é possível dar continuidade no tratamento.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

9 NOV 2022

Olá Andorinha! Obrigado por escrever. Embora desconfortável, a solução é simples e precisa ser tomada. Psicólogo precisa oferecer regularidade e estabilidade.
Pelo que você escreveu, você precisa trocar de psicólogo e sua psicóloga precisa, antes de voltar a atender, cuidar-se.
Será que há outros fatores que você ainda não escreveu, que possam fazer meu raciocínio inadequado?
Estarei a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores.

8719 respostas

9 NOV 2022

Oi, Andorinha, obrigada pelo seu contato! Se você já está em acompanhamento há mais de 6 meses, poderia conversar com sua psicóloga abertamente e dizer que você se sente mal com as remarcações de horário.
Acho que vale a reflexão também do que você prefere: ficar se sentindo abandonada ou ter que iniciar tudo novamente? O que você vê mais sentido em fazer? Essa resposta só você conseguirá responder.

Fico a disposição caso queira aprofundar a reflexão. Abraços.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

9 NOV 2022

Olá Andorinha, bom dia! A relação terapêutica é de mão dupla. E pelo que você traz, nessa relação tem vários pontos que você não se sinta bem. Sei que é complicado iniciar um novo processo terapêutico, mas também está sendo complicado continuar nessa situação. Mas tire um tempo para refletir, em qual desconforto você deseja passar. Em continuar nessa relação, apesar do que vem acontecendo, ou iniciar uma nova relação, processo terapêutico.

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia