Psicologicamente, porque ela me usou e tentou me enganar?

Feita por >SOU EU MESMO · 14 fev 2017 Terapia de casal

Ela mais de 25 anos de casamento filhos usada traida pelo marido me procurou começamos a namorar no inicio passavamos o fim de semana juntos ela dormia na minha casa falavamos e nos viamos praticamente todos os dias.

Declarações de amor, dizia que me amava e que fui a melhor coisa e mais importante que teve em todos esses anos ficamos juntos mais ou menos uns 2 ou 3 anos.

Mas depois de uns 4 ou 5 meses de namoro seu comportamento e atitudes comigo aos poucos gradativamente foi mudando, quando eu ligava no celular dela já não me atendia mais, ela até me pediu um tempo dizendo estar com muitos problemas.

Não respondia mais as msg que eu mandava, suas respostas passaram a ser: Agora não posso falar, mais tarde ou amanha nos falamos. Estou na rua agora não da pra falar. Estou com dores, agora tbem não quero falar com voce, estou sem vontade. Nos ver passou a ser coisa dificil passavamos semanas até meses sem nos ver, entretanto ela viajava, sempre brigava comigo alegando que eu fazia muitas perguntas e que nunca acreditava nela, sempre me afirmou nunca ter me traido, ou me enganado, e que nunca havia tido mais nenhum tipo de relacionamento com o marido apesar de continuarem na mesma casa e dormindo na mesma cama.

Me dizia assim voce não se contenta em nos vermos quando der? Mas sempre falva que continuava gostando de estar e ficar comigo. Pelo menos em duas das viagens que ela fez eu ligava pra falar com ela e nunca me atendeu, me disse em uma delas como iria atender o celular com tantas pessoas na rua ? Ou me respondia assim: Para de ligar voce não entendeu ainda que não quero falar com voce? Me acusou por tudo que ela estava terminando comigo por minha causa que a culpa disso tudo foi apenas minha. Basicamente foi isso.

A melhor resposta 15 FEV 2017

Boa noite "Sou eu mesmo", os motivos que a levou a desinvestir na relação entre vocês não dá para saber poque envolve vários fatores pessoas e subjetivos individuais que dizem respeito a dinâmica de vida dela. Agora os motivos pelo qual você edificou a sua vida nesta relação de forma a se anular como pessoa e se perceber como uma extensão dela é que precisa ser trabalhado numa terapia para que você se fortaleça e saia desta relação de uma forma saudável.
espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife