Preciso de ajuda, sou usuário

Feita por >Mauritonio · 24 set 2019 Problemas psicológicos

Sou usuário e pedir tudo que eu tinha
Mais eu quero sair disso pedi o amor da minha vida e to sofrendo e quero sair desse mundo errado me ajude estou suplicando pra ter alguma ajuda

A melhor resposta 25 SET 2019

Olá Mauritonio! Parabéns pelo desejo. Esse passo é o mais importante! Primeiro, você já providenciou o afastamento das pessoas de convivência, que são usuárias? Você era usuário de que? Você é maior de dezoito anos? Mora em cidade grande? Mudar de trabalho? O que colocará no lugar da droga? Quais são suas metas nobres? Como você ocupa seu tempo? Essas perguntas, estão colocadas, de forma incompleta, mas genérica, para te ajudar a ponderar. Trabalhando, estudando , andando com pessoas que não usam, estabelecendo e cumprindo agenda de uso do tempo, você se ajudará muito. Essas providências poderão ser enriquecidas e ajustadas com a ajuda de um psicólogo. Mais uma vez parabéns pelo seu desejo. Ficaremos muito felizes com sua persistência, sua luta e consequente, após anos, estabilização. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

13 OUT 2019

Boa noite, Mauritonio que bom você vim até aqui procurar ajuda, é o começo para a mudança que só você pode realizar em sua vida. Nesse caso posso sugeri que, procure ajuda em centros de recuperação mais próximo de sua residência, do local onde você está, tem a ajuda do governo, prefeituras, universidades, faculdades e Ongs que tem programas de recuperação para usuários de um modo geral, mas fique sabendo que como tudo na vida, tem os momentos que não fáceis de se viver, mas como quer mudar se resigne e, vá procurar tratamento para você e quem sabe futuramente reconquisto o amor da sua vida. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

26 SET 2019

Olá, não sei onde mora, mas em São Paulo existem os CAPS ( centro de atenção Psicossocial ) são ao todo 92, sendo 30 deles voltados para a questão Álcool e drogas. Os CAPS tem como função o acolhimento e tratamento dos pacientes. O usuário é acolhido e participa da elaboração de um Projeto Terapêutico Individual específico para as suas necessidades e demandas. Eles possuem uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros. Eles avaliam o quadro do usuário e indicam o tratamento adequado para cada caso. Acho que nessa situação vale a pena tentar, no site da prefeitura, ou basta digitar no buscador CAPS, que você acha uma lista de endereços. Existe também o CRATOD - centro de referência de álcool , tabaco e outras drogas. Na UBS você também consegue encaminhamento.
Agora a recomendação é para continuar nesse processo de mudança, que você começou ao procurar ajuda e é importante continuar. Procurar por atendimento psicológico e psiquiátrico. Qualquer coisa só entrar em contato. Te desejo Força!

Nilo Marques Psicólogo em São Paulo

10 respostas

25 SET 2019

Somos resultado das nossas escolhas e decisões, isto não tem como mudar. Tudo depende do que decide. Outras pessoas não têm que aguentar nada de outras.
Tem vícios, tudo bem... O que você quer provar com os vícios? Através dos vícios voce quer atingir quem? Talvez seja um sentimento de inferioridade e provar que você não é capaz mesmo? E daí? Este não é o caminho... De nada adianta fazer o papel de vítima... tens que ser responsável por ti mesmo.