Por que tudo na minha vida deu errado?

Feita por >Suellen · 22 mar 2023 Desenvolvimento pessoal

Tenho 31 anos e nunca conquistei nada na vida, sempre fui considerada uma pessoa feia, burra, estranha... Na adolescência desesperada e carente de atenção me tornei completamente vulgar, e comecei a beber e usar algumas substâncias em excesso, e sem expôs a situações humilhante e de abuso sexual, consegui sair disso, mas parece que minha vida nunca foi pra frente, nunca consegui ter um namorado, todos os empregos que encontrei eram furadas, não cheguei a lugar nenhum e em dez anos não tem um dia que eu não me lembre amargamente das lembranças dos abuso, e das humilhações que passei... Esse ano decidi que vou acabar com tudo isso, pois sei que meu futuro vai ser pior... Nesse mundo ainda tem chance pra mim?

A melhor resposta 23 MAR 2023

Primeiramente, quero dizer lamento muito pelo que você passou e está passando. Ninguém merece ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer abuso e violência.

No entanto, acredito que ainda há muitas oportunidades para você na vida. É importante lembrar que suas experiências passadas não definem seu futuro, e que você tem o poder de mudar sua vida.

Para começar, sugiro que você procure ajuda profissional para lidar com o trauma que sofreu. Um psicólogo pode ajudá-la a processar suas emoções e a lidar com a baixa autoestima e as crenças negativas que você tem sobre si mesma. Isso pode ajudá-la a se sentir mais forte e confiante para enfrentar os desafios futuros.

Além disso, você pode buscar novas oportunidades em sua carreira ou em sua vida pessoal. Tente se envolver em atividades que você goste e que possam aumentar sua autoconfiança e habilidades. Busque novas habilidades e conhecimentos, faça cursos e participe de grupos e comunidades que possam ajudá-la a se desenvolver e crescer.

Lembre-se também de que é possível encontrar amor e relacionamentos saudáveis. Não se preocupe em ser "feia" ou "burra" - esses rótulos não definem quem você é. Concentre-se em ser a melhor versão de si mesma e em encontrar alguém que a valorize e respeite por quem você é.

Não desista de si mesma. Você é capaz de superar seus desafios e construir uma vida melhor para si mesma.
Se precisar de ajuda através da psicoterapia, pode contar comigo.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

23 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que ireilhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 MAR 2023

Olá Suellen! Obrigado por escrever. Nesse mundo tem muitas e variadas chances éticas, saudáveis e viáveis para todas as pessoas que tomam a atitudes como a tua de escrever aqui.
Você sabe que seu texto reflete o olhar para as partes que não foram consideradas por você, como as melhores. Tua vida é infinitamente maior do que o que, por enquanto, nos contou.
Escolha um de nós, conte tua história, contexto de vida, personalidade, metas, sonhos e outras áreas da vida, que te ajudaremos a organizar amor próprio, auto respeito, uso dos potenciais e possibilidades que estão adormecidos em você.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

23 MAR 2023

Olá Suelen!
Essa observação dos momentos da sua adolescência é muito importante! Algumas situações marcantes emocionalmente em nossas vidas, acabam gerando algumas crenças, que levamos por toda a vida, algumas crenças podem dificultar na relação interpessoal e até mesmo no seu olhar sobre você.
Toda história que você passou, tiveram sérios momentos pesados não é mesmo? Por isso, é o que você pode através da terapia realizar é um novo olhar para essa sua jornada, tirar algumas culpas que não são suas e reestabelecer sua relação com a pessoa mais importante, que é você mesma!

Jhayne Rosa Psicólogo em Maringá

9 respostas

23 MAR 2023

Oi Suellen! Sinto muito que esteja passando por isso. Parece que você está lutando com sentimentos de baixa autoestima, insegurança, abuso passado e falta de realização pessoal. É importante lembrar que ninguém é definido pelo seu passado e que sempre há uma chance para mudar e crescer.

Sou psicólogo da terapia cognitivo-comportamental e posso ser útil para ajudá-la a mudar padrões de pensamento negativos e melhorar sua autoestima. Em vez de focar nas suas falhas passadas, tente se concentrar em seus pontos fortes e nas coisas que você pode fazer para melhorar sua vida.

A terapia pode te ajudar a processar seus sentimentos e encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com suas memórias.

Lembre-se de que você não está sozinha e há muitas pessoas que enfrentam desafios semelhantes. Não desista de si mesma e tente se cercar de pessoas positivas e de apoio que possam ajudá-lo em sua jornada de cura e crescimento. Você merece felicidade e realização pessoal, e ainda há uma chance para você encontrar isso.

Abraços!

Filipe Araújo Psicólogo em Recife