Por que tudo me parece estar dando errado?

Feita por >rachel · 22 jan 2020 Depressão

Tudo que vêm acontecendo em minha vida parece ser justamente para que eu fique mal e que seja minha culpa. Eu me sinto extremante triste e insuficiente, eu não gosto de mim mesma (tecnicamente me odeio para ser exata).
Tudo dói em mim, olhar para o meu parceiro me deixa tão triste e com vontade de chorar, não consigo entender como olhar para alguém que amo pode me deixar tão triste.
Eu não consigo ver vontade de fazer nada que fazia com vontade antes

A melhor resposta 23 JAN 2020

Oi Raquel
Quem tu és? Sabes quem és? O que queres na vida? Qual o teu objetivo de vida? O que queres ser?
Saber sobre estas coisas é básico, são os alicerces da nossa vida.
Tu veio aqui para realizar o teu objetivo de vida, cumprir com a tua missão de vida.
Tu veio através dos teus pais, mas não é deles... deves gratidão aos pais, mas deves focar agora a tua vida, a tua vocação, o teu objetivo de vida.
O não cumprimento disto vai afastar de ti mesma, mais triste e deprimida ficas, mais estranha de ti mesma ficas, menos gosta de ti mesma. Porque? Porque esta não é a Raquel, esta Raquel que está aí é falsa, os outros construíram ela assim mas nem ela mesma se reconhece.
Então, volte para ti mesma, descubra-te, te conduza na vida e seja como tu queres e não como outros querem.
Isto vai te dar tesão pela vida, em viver em gostar de coisas, amar, ter alta auto estima, ter criatividade.
Na vida prática, faça como a água que ao encontrar uma pedra no caminho, uma dificuldade, ela não briga, ela resolve ou a contorna, mas segue seu caminho.
Seja uma luz, brilhe para ti mesma. Quando for luz para ti mesma, as pessoas vão se aproximar automaticamente de ti.
Se precisar, retorne... te faria muito bem fazer psicoterapia para descobrir a riqueza de pessoa que és.

5817 respostas

23 JAN 2020

Um grande psiquiatra e psicólogo, Jung, tem esta frase: Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino. Quando li sua primeira linha me remeteu imediatamente a ela. Acredito que o grau de confusão mental que voce está não está permitindo que vc se reconheça nos seus atos e chegue mesmo a estranhá-los ou como disse, odia-los... voce não via conseguir olhar para o seu parceiro e se sentir bem enquanto não arrumar esta confusão interna. Na realidade, vc fica mais trise porque vc olha pra ele na esperança de q ele te retire deste mal estar, mas como isto não acontece, vc fica ainda mais frustrada e frustrada também com ele. Aí temos um ciclo vicioso q se aprofunda cada vez mais e vc não ve saída deste labirínto. Um caminho é tentar entender como e quando começou a mudar... como e por que você parou de ter vontade como antes de fazer as coisas...
Tente neste momento, evitar julgar a si mesma e seus atos, procure mais observá-los e entendê-los, mas sem pressa ou esforço, isto só vai te afastar de uma possível resposta. Não se identifique com seus atos e com isto q esta passando, não resuma sua vida a este mal estar pois ele é um momento da sua vida q não existia antes e que, com o trabalho correto, vai deixar de existir depois também.. boa sorte. Atendo online se precisar ou presencial caso moremos na mesma cidade

Frederico Augusto Max Martins Psicólogo em Niterói