Por que tive que nascer tão deformado?

Feita por >Não sei · 15 mar 2022 Autoestima

Olá, odeio ser feio e deformado, por que tive que vim assim neste mundo de merda? Só queria morrer logo, pra me livrar deste corpo que fui obrigado a nascer, só de pensar que vou ter que viver com esta aparência pro resto da minha vida me da um desânimo

A melhor resposta 26 MAR 2022

Deformado - bonito - feio - grande - pequeno - x ou y são avaliações nossas, do sistema.
Para a vida, não tem certo, não tem errado, não tem bonito, não tem feio, não tem deformado, não tem formado...
Voce tem o corpo, exatamente da forma que precisa ser, para superar o desafio a que voce mesmo se colocou.
Primeiro voce precisa saber quem é voce, qual a sua origem, qual o seu objetivo de vida, o que é a vida e o que está fazendo aqui; como voce se enxerga; precisa entender que voce está aqui mas não é daqui...
Uma coisa é a vida; outra coisa é o sistema.
Voce está se submetendo aos julgamentos do sistema, das avaliações das outras pessoas e isto gera muita dor, muita desaprovação.
Voce precisa recuperar-se, conhecer-se para entender a vida que voce é.
Está sofrendo porque está fora de si mesmo.
O corpo é apenas uma matéria que esconde uma alma e escolheu este corpo para ser melhor transitar entre as pessoas, sem ser incomodado.
Precisa fazer Psicoterapia para poder se dar conta do que verdadeiramente é.
Abraços

5897 respostas

16 MAR 2022

Cada um tem um propósito que tem que cumprir!! Você tem um e acabar com sua vida não resolvera.
A verdadeira beleza vem do interior de cada um. Procure por notícias que encontra-ra a beleza cheia de podridão e brutalidade.
A terapia vai te ajudar a melhorar como se sente
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

16 MAR 2022

De fato, não podemos mudar a nossa aparência nem a forma como viemos ao mundo. Tem certas coisas nessa vida que não podemos modificar, e cada um de nós possui algum tipo de insatisfação que não pode ser mudada. Nesse exato momento deve ter alguém no mundo que não gostaria de estar com câncer, ou com AIDS, que não gostaria de estar cego ou em uma cadeira de rodas, etc. A grande questão é: como eu vou me posicionar diante disso? Como lidar com aquilo que eu não posso mudar? A minha deficiência, o mesmo deformidade me impede de continuar vivendo, ou eu posso ter uma vida de qualidade, dentro dos meus limites, apesar de tudo isso? Apesar de parecer difícil, é nós que escolhemos como vamos nos posicionar diante dos fatos! Procure um terapeuta para trabalhar a sua relação com o seu corpo!

Abraço, força!

Psicóloga Gessica Santos Psicólogo em Belém

11 respostas

16 MAR 2022

Olá Não sei! Que bom que você escreveu aqui. Como seria bom que todos nós pudéssemos nascer e crescer com a dita perfeição corporal e mental. Isso não acontece. Nós que temos a dita "normalidade" corporal, não conseguimos fazer plena empatia com vocês, mas com a maior honestidade possível, precisamos tentar, sermos sensíveis. Sabemos que o corpo é importante, mas não é o núcleo, não é tudo. Há muitas possibilidades, muitas descobertas, muitas vivências, adaptações, que você poderá desfrutar. Será muito bom você poder contar com um de nós, psicólogos, para resgatar as possibilidades, ususfruir dos aprendizados das vivências, pontencializar ganhos das adaptações.
Estaremos te aguardando com empatia, afeto e boa vontade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8719 respostas

16 MAR 2022

Olá
Entendo que pareça impossível mudar sua relação com seu corpo, entendo que é algo que te acompanha desde o nascimento.
Entretanto, quando trabalhamos com corpo, precisamos lembrar que é ele quem nos permite experimentar tudo o que vivemos. Tudo o que amamos entra em contato conosco por nossos sensorial. Talvez algum psicólogo consiga te ajudar a explorar essa relação com mais delicadeza, te ajudando a voltar um pouco mais de carinho a si mesmo.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

16 MAR 2022

Boa noite não sei
Procure uma terapia para descobrir muitas coisas positivas que tens. Conseguirá se conhecer e entender sobre as tuas dificuldades.
Não pare de sonhar , planeje como realizar teus desejos.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre