Eu nasci amaldiçoado?

Feita por >Matheus Rejeitado · 24 dez 2020 Autoestima

Me chamo Matheus Rocha da Silva e tenho 31 anos, em primeiro lugar fui rejeitado por minha família e logo em seguida por Deus e pelo mundo! Em fim não tenho alto estima e prá ser sincero nunca tive.. Sabe o que é se sentir o homem mais feio do universo? O tempo foi passando e nada mudou fui completamente abandonado por tudo e todos, embora tenha sempre sido um bom garoto de coração de ouro sempre foi um saco ser amável com todos e rejeitado e humilhado por todos, sei lá acho que realmente nasci com uma maldição porque não vejo outra explicação! Gostaria de fazer amigos mais aqui em Uberaba, MG sou rejeitado até por minha própria sombra, olha vou dizer uma coisa se estamos aqui nesse planeta prá pagar por nossos pecados então em outra vida eu devo ter sido o próprio Senhor das Trevas porque vou dizer uma coisa já devo ter pagado pecados de umas 100 reencarnações. Em fim eu sou tão puro de coração que sou covarde até prá tirar a minha vida e estou tão infeliz na verdade sempre estive e prá piorar minha mãe faleceu em 29 de julho deste ano eu sei que a gente mal se falava mais ela era minha mãe e eu sempre amei e vou amar minha mãe né? Então quando chega essas datas de natal e ano novo me bate uma dor tão grande no coração e torna-se um buraco negro de solidão infinita eu fico vendo as pessoas felizes com suas famílias e amizades, toda humanidade homens e mulheres de bem já foi felizes um dia menos eu.. Hoje eu sei que eu deveria ter nascido morto porque prá sofrer o que eu já sofri e o que provavelmente irei sofrer seria bem melhor eu nem ter nascido, mais continuo sendo um homem amável e irei morrer assim até acho que em um mundo tão egoísta e hipócrita um ser puro e bom igual eu nunca deveria ter nascido pelo menos não nesse planeta com seres tão insensíveis então eu lhes pergunto sou amaldiçoado ou sou um alienígena?

A melhor resposta 4 MAR 2024

Sim, Mateus! Você é amaldiçoado. Mas ao menos você sabe o que é ser amaldiçoado? Infelizmente a maioria das pessoas não sabe. Mas maldição não significa necessariamente uma coisa ou algo ruim. É claro que a maioria das culturas trata a maldição como "foi rejeitado por Deus", "é castigo divino", "excomungado", entre outras. Infelizmente a má interpretação dessa palavra causou e ainda causa grandes estragos na mente das pessoas. E você é uma delas. A palavra maldição é formada por duas palavras "mal" e "dição". Se tirarmos da palavra "mal" o "M", fica "al" e se eu juntar a letras "al" e "dição" eu formo a palavra "aldição". Só que "aldição" com "L" está errado. Na verdade, o correto é escrever "audição" com "U". Porém, nosso idioma sofreu várias mudanças ao longo do tempo. Com isto, muitas palavras sofreram alterações, inclusive a palavra "audição" que antes era "aldição". Mas onde quero chegar com isto? Quero lhe dizer que não é só você que é amaldiçoado (se assim você diz ser). Todos somos. E sabe por quê? Porque nós mesmos damos ouvidos à nossa própria mente. Sim, isto mesmo. A nossa mente fala mentiras o tempo todo para nós mesmos. Ninguém nunca falou para você que você é amaldiçoado a não ser você mesmo. Você fala que "em primeiro lugar foi rejeitado pela sua família e logo em seguida por Deus e pelo mundo". A pergunta é. De onde você tirou a ideia que foi "rejeitado pela sua família, por Deus e pelo mundo". Eu faço parte do mundo e nunca lhe rejeitei. Quer saber a verdade, Mateus? A verdade é que você mesmo se rejeitou. Você criou seu "mundo" baseado UNICAMENTE nas dores que você tem passado. Você mesmo se rejeita, se abandona, se acha feio, se menospreza. Sabe quem realmente desprezou você? Foi você mesmo. Você deu ouvidos demais à sua mente e ela falou que você é um amaldiçoado e você simplesmente acreditou. Sua mente interpretou que maldição é tudo isto que você tem passado. Sim, compreendo que perder uma mãe a quem tanto amamos dói muito. Eu já perdi. Mas existe uma verdade que ninguém nunca te falou. Sabe qual é? A verdade da gratidão. Quando paramos para refletir a vida e sobre a vida, percebemos que, na verdade, ela é uma benção, e que nesta benção existe esta "maldição". É necessário haver a maldição na vida de todo ser humano. Maldição é o complemento da benção. A maldição me faz ouvir e reavaliar os meus erros. Ela me ensina que se eu repetir meus erros eu vou sofrer uma ou mais vezes. A maldição é um aviso para que eu possa evoluir. Esse é o papel da maldição em nossas vidas. É por isso, que a palavra é formada por "aldição" de OUVIR. A gratidão, Mateus, nos faz compreender isto. Ao invés de lamentar o tempo todo pela partida da sua mãe, agradeça por ela ser a sua mãe. Agradeça por ela ter te dado a vida que é o maior presente que temos. Agradeça por ela ter o amado, ainda que distante, mas saiba que ela o amou como ninguém. Agradeça por ela aguentar a dor do parto para que você nascesse com vida e saudável. Agradeça por ela não ter o abortado. Agradeça por ela esperar os nove meses de gestação para dar à luz ao alguém tão especial, que é VOCÊ. Sua mãe, Mateus, o amava e nunca o abandonou. A única pessoa que o abandonou, foi você mesmo e mais ninguém. Se eu contar minha história para você, imediatamente você muda a forma de pensar a seu respeito. Nossas dores, nossas frustrações, nossas perdas, nossos fracassos, fazem parte da nossa jornada. Mas o fator determinante para vivermos uma vida feliz é saber interpretar tudo isto. Se a sua mente diz que você é amaldiçoado, ótimo. Porque a maldição não é uma CONDENAÇÃO, e sim, simplesmente um aviso de que você precisar agir para evoluir. Então, interprete maldição como aviso para evolução e nunca como CONDENAÇÃO. Não, Mateus, você não foi condenado. Maldição e condenação são duas coisas totalmente diferentes. Percebeu agora o quanto as pessoas confundem as coisas? Sua mente falou esse tempo todo que você e foi condenado. Porém, ela usava a palavra "maldição" para conotar, na verdade, que você já nasceu condenado. Em seus pensamentos vem a palavra "maldição", mas as suas emoções o fazem sentir que já nasceu condenado. Só que não. Você tem uma vida pela frente. Viva! Você não tem culpa de ter nascido e vivido uma infância difícil, mas você é responsável por transformá-la em uma vida adulta de intensas transformações. A criança ferida, pode ser curada por você. Sabe como? Através do amor-próprio. A maldição que existe em sua vida, na verdade, é uma grande benção. Olha para você. Você tem um coração bom, é uma boa pessoa, tenho certeza que tem ajudado tanta gente. Olha só que benção que você é na vida de tantas pessoas. Mas agora, está na hora de olhar no espelho e ver seu real valor. Esta na hora de se aceitar do jeito que você é. esta na hora de se perdoar. Está na hora de cuidar de você. Está na hora de ouvir a voz do coração e deixar de ouvir a mente. Está na hora de amar a si mesmo. Que as bençãos da vida continue o abençoando. Que a luz da maldição o faça enxergar o grande engano que cometeu ao interpretar maldição com condenação, e o faça enxergar o ser humano ÚNICO e INSUBSTITUÍVEL que você É. Não há ninguém igual a você. Você é ÚNICO. Gratidão por sua vida. Gratidão por você existir. Paz e Luz.

Yosef Alos Psicólogo em Taguatinga

1 resposta

26 DEZ 2020

Olá Matheus, eu imagino o quanto você sofre com todas essas questões de rejeição, baixa estima, solidão e agora o luto. Somente você que vive tudo isso, que vive esse história pode descrever e mensurar o tamanho dessa dor. Venho aqui Matheus dizer que acolho seu sofrimento, que percebo em ti muita força pra mudar todo esse contexto, e para que possas ter em seus relacionamentos sejam familiares, sociais, profissionais e outros experiências que te tragam afetos, bons momentos, felicidades, acolhimento, troca, companheirismo, enfim, tudo aquilo que você permite.
As vezes para percorrer este caminho em momentos de sofrimento o ideal é um profissional que possa nos acompanhar nessa travessia.
Me coloco a disposição.
Psicóloga Elisângela Alcarria
CRP12/15285

Elisângela Bispo da Silva Alcarria Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul

18 respostas

26 DEZ 2020

Olá Matheus! Que bom que você escreveu. Você nasceu, vive e viverá se aperfeiçoando. Amável: palavra doce, harmônica! Será muito importante, via técnicas de psicologia, construir, junto com você, entendimento das tuas sensações e os consequentes caminhos, para que você passe a desfrutar dos merecidos frutos de agir com amabilidade.
Todos os seres humanos somos carentes de contatos, de companhia, ainda assim, muitas vezes, por confusões e inseguranças, muitas pessoas se isolam, evitam trocas. Um passo, um passinho só, para conversar com pessoas, com a mente temperada com a colaboração, autenticidade, tolerância, empatia, abre um mundo altamente rico de significados e realizações.
Vamos conversar?
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

25 DEZ 2020

Matheus
Não nasceu amaldiçoado... foi tu que pediu para vir e passar por estas experiências. Tens a tua identidade, mas não conhece a ti mesmo...
Tu vieste através dos teus pais, mas não é deles... nasceu para ser feliz, fazer a tua realidade e não para viver e se condicionar aos outros. O corpo é apenas uma embalagem que contêm uma alma, ávida por fazer e cumprir com o seu projeto de vida.
Que bom que os outros te acham feio... assim te deixam em paz para fazer o teu caminho.
Não importa se outros te amam ou te acham bonito ou feio... tu precisas te achar bonito, tu tens que ser bom para contigo...
Não precisa da aceitação dos outros para se realizar, precisa apenas de si mesmo, quanto mais se importa com os outros, mais difícil será a tua vida. Todos somos diferentes e esta diferença será o complemento do todo.
Precisa parar de viver para os outros e viver para ti mesmo. Tens o poder realizador interno... Deus não está fora de ti, ele é esta energia que tenta não usar, mas ela se transforma em incômodo, frustração e dor.
Faça Psicoterapia e viabilize a tua autoconstrução e felicidade.

5817 respostas

25 DEZ 2020

Matheus, vc tem um discurso bonito e ao mesmo tempo cheio baixa auto estima.
Penso q mesmo q vc entenda q vc tem baixa auto estima vc não faz nenhuma questão de mudar esse quadro. Isso pode ser um bom motivo para vc procurar ajuda profissional.
Vc precisa mudar esse quadro e viver uma vida melhor. Nada é impossível. Pense nisso
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro