Por que terminar amando?

Feita por >Jr21 · 26 ago 2023 Abordagem psicológica

Ola tenho 26 anos, comecei um namoro com uma menina que tem 18 anos... Estávamos 8 meses conversando e 5 meses desses namorando, ela relataav algumas vezes sentimentos de ficar triste do nada de bater a bad, e um vazio sem explicação, e que se enfiou num tristeza sozinha, estava tudo indo bem entre nós sem brigas um amor de cinema kkk, até que ela decidiu terminar falou que me ama muito.. mas momento não quer um relacionamento... Não quer ninguem agora... Que ela se sente um monstro fazendo isso comigo... Mas ela disse que não consegue mesmo que machucaria ela tentar ainda... Mas não me bloqueou de nada me segue na redes ainda... E falou que moro no coração dela
.. que sentindo de deixar o outro amando?

A melhor resposta 28 AGO 2023

Olá Jr21! Obrigado por escrever. O amor do ser humano vivencia muitas frentes. É preciso, antes de ama outro, um tempo e maturação de amar a si mesmo, em plenitude. Você com vinte e seis e ela com dezoito, vivem momentos significativamente diversos, independente das individualidades. Ame a si mesmo, construa tua harmonia, espontaneidade. Vivencie turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, pratique esportes coletivos de contato, estude, se for o caso, com profundidade, trabalhe com seriedade. participe de grupos de estudos, teatro, arte, cultura. Enriqueça a si mesmo, ame a si mesmo. Seja doce, harmônico consigo, e naturalmente construirás amores em comunhão com outra pessoa, no tempo, espaço, sensações e percepções.
Caso deseje, estaremos a disposição para te ajudar a reorganizar essência pessoal e direcionamentos.
Abraços!

8727 respostas

30 AGO 2023

Olá Jr, primeiramente é importante ressaltar que apesar de usarmos palavras para caracterizar certas coisas, não necessariamente o sentido será o mesmo para pessoas diferentes, a visão dela de amor pode ser diferente da sua, o que pode fazer com que ela pense ser um monstro pode ser justamente por não corresponder as expectativas, o fato de não ter se afastado totalmente pode ser uma demonstração de respeito e afeto por você, mas todas essas são apenas possíveis interpretações sem muito contexto, apesar de todo o ocorrido, não há como sabermos o sentido por trás da fala de uma pessoa a não ser que perguntemos diretamente para ela, e mesmo com as respostas, precisamos entender o sentido que aquilo tem para aquela pessoa, um processo psicoterapêutico poderá te ajudar a se entender melhor e entender estas e outras situações de sua vida, espero ter ajudado, um grande abraço!

Gabriel Guimarães Hass Psicólogo em Brasília

23 respostas

29 AGO 2023

JR
Tua namorada está correta... e voce precisa fazer o mesmo.
Antes de procurar e ter um relacionamento precisa se conhecer, saber quem é e qual o objetivo de vida...
Voce não tem isso claro e por não ter, isso, se sente frustrado e compensa a frustração com o namoro...
Isso não realiza nem a ti mesmo e nem a ela. Por isso ela se afastou.
Voce não nasceu para namorar, não nasceu para ser amado, admirado, aplaudido... nasceu para se realizar, para poder desfazer, deletar tudo como foi educado para aprender a se reeducar para ser como a vida quer de ti.
Primeiro, precisa aprender a se amar, ser um homem de valor, ser um homem que valha a pena e não que dá pena.
Precisa aprender a desempenhar teus papeis masculinos dentro de uma relação para não frustrar a ti mesmo e não frustrar a mulher.
Faça Psicoterapia