Por que senti uma forte sensação de morte?

Feita por >Felipe · 22 out 2018 Problemas psicológicos

Estava na rua voltando do almoço , quando comecei a sentir uma sensação de perigo eminente brusca , eu observava tudo com medo os carros ,as pessoas, tudo parecia que eu ia ser morto e comecei a suar feito um animal o que pode ser isso ,essa já é a segunda vez que sinto isso

A melhor resposta 22 OUT 2018

Boa tarde Felipe.
Esse sintoma é, na maioria das vezes, encontrado em pessoas que se encontram com ansiedade e estresse elevados. Os pensamentos (muitas vezes são difíceis de serem percebidos e são automáticos) que denominamos disfuncionais invadem nosso curso de atividades mentais e desencadeiam respostas emocionais e comportamentais, que supomos que "vêm do nada". A psicoterapia é bastante indicada a fim de diminuir ou mesmo extinguir essas respostas.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

23 OUT 2018

Bom ter o seu contato Felipe!!!

De acordo com o seu relato sugiro que procure um profissional da área da psicologia, uma avaliação do seu caso é sempre recomendada.

Os sintomas podem estar relacionados, a princípio com um transtorno de pânico, mas não se pode afirmar nada sem uma avaliação criteriosa e bem fundamentada, caso realmente se confirme para buscar o tratamento que se fizer necessário, a fim de que se retorne a uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

23 OUT 2018

Olá Felipe!
É precoce afirmar categoricamente o que lhe ocorreu, embora pela segunda vez se sente desta forma. Pode ser uma série de fatores, entre eles, físicos e emocionais.
Na medida do possível, busque auxílio dos profissionais da saúde para lhe orientar melhor. Caso considere importante, o auxílio da psicoterapia pode ser uma recomendação fundamental para sua saúde emocional.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

23 OUT 2018

Olá, Felipe, parece que estás com um transtorno de ansiedade, pânico.Pode parecer que vem do nada, mas estes sintomas tem a sua razão , por isto deves procurar um profissional de saúde mental para fazer terapia.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas