Por que os psicólogos perguntam se a pessoa vê filme pornô?

Feita por >Felipe · 11 mai 2022 Psicoterapias

Porque psicólogo pergunta se pessoa acessa filme porno? Intuito é saber se prejudica ou foi pessoa sofreu abusos ?

A melhor resposta 12 MAI 2022

Olá
Nunca senti necessidade de perguntar isso a algum cliente. Talvez o profissional que te atende tenha sentido necessidade de entender isso melhor contigo. Considere a ideia de perguntar a ele qual foi o objetivo com a pergunta, isso pode ser um bom conteúdo a ser trabalhado em sessão.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

12 MAI 2022

Olá Felipe.
Para cada contexto existem perguntas específicas. Se mais de uma psicóloga perguntou isso pra você talvez você trouxe algum conteúdo que mereça atenção para este assunto.
Ficam aqui outras perguntas para você refletir:
O que significa pra você o conteúdo pornô?
Você tem idade para acessar estes conteúdos?
Você está omitindo informações a sua terapeuta?
Você tem interesse em falar sobre abuso?
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 MAI 2022

Olá Felipe.
Perguntamos coisas pertinentes a cada paciente individualmente sempre com objetivo de ajudá-lo de alguma forma mas sempre dentro do contexto da terapia. Podemos fazer perguntas e voltar a assuntos que foram abordados em sessões anteriores. Eu normalmente explico que preciso voltar no assunto e faço a pergunta. Então, sugiro que pergunte ao seu psicólogo sobre a razão por quê ele fez essa pergunta a você.
Maia Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

12 MAI 2022

Olá Felipe! Obrigado por perguntar. Você não colocou o contexto, mas fez uma generalização. Provavelmente o relato das coisas com as quais a pessoa se ocupa, mas a história relatada, levaram um psicólogo, a perguntar isso. De maneira direta e específica: raramente faço essa pergunta.
Você contando mais detalhadamente tua história, em consulta, poderemos esclarecer a tua dúvida. Todos somos sexuais: abusos acontecem, filmes pornôs de maneira desmedida, distorcem entendimentos da vida e do sexo.
Abraços virtuais (A pandemia e a dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, lideres religiosos, são muito falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Enriqueça o afeto, mas evite aglomerações e criadouros dos mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional