Por que não sinto nada?

Feita por >Anny · 16 dez 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu não sou um ser desprovido de sentimentos, apenas não sinto emoções como outras pessoas e ao que parece sou carente de empatia.
Eu não consigo me importar com os outros, não importa quão próximas sejam de mim, podem ser parentes ou amigos de longa data, não importa o que aconteça com eles eu não sinto nada. Não consigo criar laços, não sou dotada de habilidade social, não importa o quanto eu me esforce não consigo me conectar com nenhum ser humano.
Aparantemente eu consigo desenvolver afeto por animais, me tranquiliza saber que sinto alguma coisa. Mas meu fracasso em viver em sociedade me incomoda. Não conseguir amar ninguém faz parecer que tudo é uma fraude e que estou totalmente sozinha. Sinceramente não faço ideia de qual é o nome ou como resolver o meu problema.

A melhor resposta 22 DEZ 2020

Anny,pelo que vc descreve,vc não é insensível como se apresenta ou se vê, pelo contrário, vc é tão sensível que entrou em um site de ajuda psicológica, está preocupada com as pessoas e deseja muito acreditar e se conectar com as pessoas.Vc precisa falar a respeito de tudo isso que escreveu p poder entender o que realmente se passa dentro de vc,somente assim,poderá encontrar um norte para estas angústias. Comece uma terapia.
Abraço
Mara Dias/psicóloga

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

20 DEZ 2020

Olá Anny. Vc pode ter algum transtorno ou não. Precisa avaliar sua rotina, sono, entre outras coisas.
Me parece q não ter sentimentos é importante p vc.entao vc pode ter tido uma experiência traumatica q te levou a essa situação..
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 DEZ 2020

Olá Anny! Que bom que você escreveu! Que bom que você está enganada. Você escreveu porque sente, está incomodada porque sente. Provavelmente vivendo os detalhes que temperaram tua história, você foi se acostumando a um jeito de viver que dá a sensação de não sentir.
Será importante você passar, com persistência, sensibilidade, disciplina, mente aberta e regularidade, por conduta científica de um
psicólogo. Com a devida abertura mental, será um alargamento da forma de pensar, sentir e comportar-se que valerá muito à pena.
Procure por nós.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, proximidade afetiva, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

17 DEZ 2020

Olá Anny!
Você precisa passar por um processo de terapia para ser feita uma melhor avaliação. Fico a disposição!

Felipe Lima Psicólogo em São Paulo