Não sinto nada, só quero desaparecer

Feita por >Aleena · 15 set 2020 Motivação

Nem sei por onde começar, mas ultimamente tenho me sentido um vazio muito profundo, não consigo explicar mas é como se tudo a minha volta está parado, parece que tenho uma corda em volta do meu pescoço e estou por cima de uma cadeira só falta eu saltar e me enforcar. Não tenho vontade de fazer nada, só quero ficar em um buraco escuro onde ninguém vai me encontrar nunca. As vezes do nada acordo chorando durante a noite, fico sufocada, não há ninguém que possa me ajudar porque parece que ninguém entende, admito que temo por minha vida mas ao mesmo tempo só quero desaparecer. Desculpa se o texto parece confuso, mas não sei como explicar o que sinto da melhor forma.

A melhor resposta 15 SET 2020

Cara Aleena, a princípio não precisa se desculpar, o seu texto não está confuso, pelo seu relato, você está com sintomas de depressão que é essa sensação de vazio, de escuro, da vida ter perdido a cor e ficado acinzentada. A depressão é uma tristeza profunda que não sabemos de onde vem e porque estamos tristes, só sabemos que dói muito, que nos paralisa, que faz com que a gente tenha vontade de ficar sozinhos. E é nestes momentos mais solitários que surgem esses pensamentos negativos e destrutivos. É algo desesperador, que realmente dá vontade de sumir, desaparecer. Recomendo fazer acompanhamento psicológico para descobrir a origem desta depressão, saber a origem e nomear essa dor, um profissional na área ajudará a criar recursos para eliminar os pensamentos destrutivos e te fortalecerá para enfrentar a depressão. Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos