Por que não gosto de tirar foto?

Feita por >Junior · 3 set 2021 Autoestima

nunca gostei de tira foto nem posta não tenho autoestima as vezes pessoas me pede instagram com foto mais eu ja falo q nao tenho foto unicas fotos q tenho somente 2 ou 3 mais nao gosto de tira de se exibir nao gosto de fica perto de muitas pessoas nao gosto de fala na frente de todo mundo

A melhor resposta 4 SET 2021

Olá Júnior! Grato por perguntar. O complemento do teu texto indica que você cultivou, alimentou história de vida, até aqui, de autodesvalorização, de falta de confiança em si. Certamente fotografia, fala, e proximidade humana, envolve treino, exige treino. Assim como Matematica, futebol, artes marciais, desenho, ficar perto de pessoas, falar com pessoas, exige treino.
O imaginário dos tímidos, os faz ver perigos nas interações e aproximações, assim os anos passam e eles se demoram para iniciar os treinos. A mente dos anos passados, geram a percepção que vai aumentando, da defasagem da relação entre a idade e segurança de convivência. Isso fortalece a lógica do tímido, para temer as trocas, que ele chama de "não gosto".
Diante desse aumentativo e constante temor, será enriquecedor você ter, inicialmente um ambiente ético, protegido, empático, respeitador, de um psicólogo, para desenvolver gradativas estratégias para aprofundar treinos de trocas sociais mais razoáveis.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Institito Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

6 SET 2021

Junior,
Precisa desenvolver a tua autoestima, precisa de sesenvolvimento pessoal, saber quem é, qual a sua identidade.
Precisa ver emoções bloqueadas, traumas que não permitem levar a vida normalmente.
Faça Psicoterapia.

5817 respostas

6 SET 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar no que você precisa. Se desejar entrar em contato comigo é so agendar que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém