Por que não consigo sentir interesse por ninguém?

Feita por >Mari · 16 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Não sinto vontade de estar com alguém não sinto vontade de ter amizade não tenho vontade de sair sinto que estou sendo uma pessoa que não sou eu uma pessoa "forçada" não tenho paciência com absolutamente ninguém perdi o interesse de mexer até no celular não respondo absolutamente ninguém no Whatsapp oq podi ser?

A melhor resposta 17 JUN 2021

Oi Mari...
Estás cansada de representar aos outros, estás frustrada com os resultados que vem obtendo...
Estás longe de ti mesma e por isso, não queres ninguém e nada.
E faz bem por querer estar assim... temporariamente.
Somos e estamos interligados uns aos outros, mas antes, temos que recuperar a identidade de si mesmo, ser autêntica consigo mesma, ser Si mesma, reconhecer-se, valorizar-se, amar-se, ter amor próprio.
Voce se adaptou ao meio social, ao que outros queriam de ti, não descobriu o seu objetivo de vida.
Sem o reconhecimento de si mesma, a vida é só vazio, sem sentido, sem graça.
Faça Psicoterapia.

5817 respostas

20 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 JUN 2021

Olá Mari! Grato por perguntar. Respostas e perguntas diretas:
Respostas: você está extremamente imatura e acomodada. Antes de querer que as pessoas sejam interessantes, mostre-se interesssante a elas. O que você pode oferecer de interessante às pessoas?
Certamente qualquer pessoa sendo original, expressando com espontaneidade, com alegria, com espírito de grupo, é altamente interessante. Todos sentem solidão, todos sentem carência.
Viver contatos reais, físicos, ao vivo, em cores, construindo algo legítimo e ético na cultura, faz a vida em comunidade apresentar um sabor muito agradável.
Perguntas:
- Como é sua rotina de vida? Quais são seus planos e ações em direção a eles?
- Como estão teus estudos e trabalhos?
- Qual sua diversão físico-mental preferida?
Se você responder profudamente a essas questões, entenderá que não há saida. Precisa modificar seu jeito, precisa plantar para colher.
Em caso de interesse legítimo, estaremos à disposição para aprofundamentos científicos.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - O Brasil apresenta o pior índice do muindo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.