Por que não consigo me atrair por ninguém?

Feita por >Mary · 22 set 2020 Desenvolvimento pessoal

Desde sempre eu nunca consegui me relacionar com ninguém, a primeira vez que dei um beijo foi com quase 21 anos e mesmo assim, não senti absolutamente nada. Fiquei com outro cara duas vezes e nada. Não sinto o impulso da necessidade de estar com alguém, mas mesmo assim me sinto sozinha de algo que não sei ao certo. Sempre afasto todos que demonstro o mínimo interesse em mim, amigos ou não, e mesmo assim não sinto absolutamente nada. Posso gostar de alguém como amigo mas se a outra parte se interessar por mim, corto totalmente da minha vida e não me sinto mal por isso. Nunca achei que o amor é algo pra mim, odeio a ideia de estar presa a alguém, estar sozinha não me incomoda mas me sentir solitária sim.

A melhor resposta 23 SET 2020

Olá Mary bom dia, não existe problemas em estar sozinha e não querer estar envolvido com alguém emocionalmente. porém noto em sua mensagem que existe uma certa dificuldade quando alguém demonstra algo por você, você diz que se afasta totalmente dessa pessoa, apesar de não se sentir mal por se afastar, sente solidão. Esse sentimento pede por proximidade a pessoas. Sinto que talvez exista uma certa confusão interna em você, como se tivesse dois sentimentos opostos, assim ficando confuso e difícil para você entender. Seria importante você pensar em fazer terapia, com a terapia você poderia trabalhar melhor essas questões, e assim poder se conhecer melhor. Caso tenha dúvidas ou queira conversar melhor, não deixe de mandar mensagem, estou aqui para poder ajudar. Obrigado.

Guilherme Augusto de Matos Psicólogo em São Paulo

61 respostas

24 SET 2020

Oi Mary,
Para te ajudar,eu preciso entender melhor a tua história de vida, acredito que todas essas reações afitivas está ligada ao seu passado.
só a terapia pode te ajudar a entender esses conflitos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo