Não consigo me relacionar com ninguém

Feita por >Bruna · 3 ago 2020 Desenvolvimento pessoal

Tenho 23 anos e nunca namorei ou se quer fiquei com alguém,tenho poucas pessoas as quais considero amigos mas também não consigo ser uma amiga presente na vida deles,sinto que a todo momento alguém está me julgando e zombando....nunca atraí olhares pra mim,me sinto horrível desde nova nunca fui bonita e por mais que eu tente fazer algo pra me achar atraente,não consigo achar.Não consigo emprego e nunca fiz curso e me acho muito insuficiente,todos que conheço são alguém na vida e eu sou apenas uma ninguém,ninguém nunca faz questão de me ter por perto,e quando faz questão eu tenho medo de me aproximar e a pessoa me achar feia ,ridícula e sem propósitos na vida,eu apenas existo todos os dias e não vivo..tenho medo de andar sozinha e só consigo conversar com as pessoas por SMS....isso está me incomodando e não sei oq fazer porque não tenho como ir num psicólogo ou num terapeuta

A melhor resposta 4 AGO 2020

Oi Bruna, sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta.
Mesmo não tendo $$ para ir a um Psicoterapeuta, mesmo assim consegue orientações, basta que procures.
Bruna, quem é você? De onde veio? Para onde vai? O que veio fazer aqui? São perguntas que cada um se faz quando a crise bate à porta. E é preciso encontrar as respostas.
Você veio através dos pais, mas não és deles... veio para realizar a tua missão de vida e ser feliz. A vida te deu a liberdade para fazer tudo o que quiser, ter muitas experiências e depois escolher o que é bom para você e deixar o que não é bom. Para isso, tens o livre arbítrio que te ajudará nas escolhas e decisões. Tudo é consequência do que escolhe e decide, portanto, ninguém te julgará a não ser tuas escolas e decisões.
Não te preocupe em ser amiga dos outros, procure ser tua própria amiga, seja amiga de ti mesmo, seja mãe para ti mesma, pai de ti mesma, a melhor amiga. Invista em ti mesma, ame-se mais que tudo, nunca traia a ti mesma, seja honesta para contigo, ouse fazer coisas que te agradem.
Com o meio, com a família e sociedade seja flexível e diplomata, mas nunca te desagrade. Se tiver que brigar, brigue; Se tiver que lutar, lute... você não veio para satisfazer os outros, veio para se realizar. Mesmo que ninguém goste de ti, tu deve gostar de ti mesma e não se decepcione com as pessoas... elas só vão reconhecer a ti mesma, quando você tiver superado e compreendido a ti mesma. Você tem exatamente o corpo que precisavas para vencer nesta vida. Faça as pazes contigo mesma, ouse ser você mesma. O corpo é apenas uma embalagem que esconde um tesouro dentro. Não queira que a embalagem seja bonita porque atrai os olhares cobiçosos. Se precisar de ajuda nesta caminhada, solicite, mas não desanime.

5817 respostas

4 AGO 2020

Olá Bruna
Entendo seu sofrimento e penso que você precisa de ajuda psicológica para encontrar sua beleza interior se assim quiser, além de encontrar sua essência, seu lado bonito que todos tem inclusive você, seja na aparência física ou pessoal.
Estou a disposição e tenho horário para atendimento social.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

4 AGO 2020

Olá Bruna! Grato por participar. Perceba que em seu texto, você está fechando questão contra si mesma. É preciso dar espaço para outras possibilidades. Cada ser humano é único, complexo, muito rico, cheio de possibilidades e potencialidades. Você é um deles. Permita-se trocar olhares, permita-se ser querida pelas pessoas. Somos todos carentes e precisamos uns dos outros. Há muita vida pela frente, muita coisa que você pode fazer. O que será que te dá essa certeza inquestionável de não poder ir a um psicólogo? Será a mesma certeza de que estão zombando e julgando você? Como será que você está procurando trabalho? Quem está, por preconceito, definindo-te como feia e ridícula, é você mesma. Nunca agradaremos a todos nem seremos a pessoa de beleza inquestionável, mas seremos pessoas com milhares de facetas. Deixe que conheçamos as tuas múltiplas facetas.
Teremos prazer em aprofundar com você a busca da essência humana presente em você, dos delimitadores da tua identidade.
Conte conosco!
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.