Por que não consigo me desligar do serviço?

Feita por >Fla · 15 abr 2018 Psicologia clínica

Boa noite.

Ando meia estressando com o meu serviço estou cobrindo férias de um colega meu mas ao mesmo tempo estou no meu setor ultimamente a supervisora não sai do meu pé, pois minha chefe também está de férias Aff tô tão ruim para mim. Ultimamente com isso tudo eu só quero dormir quando eu chegar em casa uma vontade de chorar mas não sai. Eu quero ficar no meu quarto de preferência quietinha sem conversar com ninguém mas eu não quero pensar no serviço pensar nas coisas que eu passo lá eu fico quieta no meu canto aí começa a vim na cabeça os problemas de la antes eu consegui me desligar Mas ultimamente não estou conseguindo porque isso e não me deixa só quero dormir e descontar isso em doces só me dá vontade de comer doce besteira mas é quando chegar em casa.

Agradeço se vocês puderem me ajudar boa noite.

A melhor resposta 15 ABR 2018

Olá Flá.
Quando alguma área de nossa vida não vai bem, nosso corpo vai sinalizando que sofre, você relata estar passando por estresse no trabalho e tem despendido o dobro de energia para realizá-lo e para tanto também sente necessidade de descansar, de conseguir relaxar para se recuperar, renovar as forças e não está conseguindo pois os pensamentos a respeito do que está vivenciando não param. Pode ser que você realmente esteja precisando entrar em contato com eles, resolver aí o que está perturbando, fazendo barulho, para conseguir seu objetivo, relaxar. Ao invés de desejar não pensar sobre, será mais negocio entrar em contato, oriento que busque ajuda profissional, pelo menos neste momento, experimente, vale muito a pena.

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

17 ABR 2018

fla!!!! saudaçoes!!!! saiba que vc pode ir fazendo contatos em outras empresas, enviar seu curriculum on line, e definitivamente mudar de empresa, funçao, etc....stress no trabalho é prejudicial á saude,,,,,

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

16 ABR 2018

Olá Fla! Pelo seu relato observo que algumas coisas estão dando problemas, o que será que está se repetindo na tua vida?O que está acontecendo agora tem a ver com a tua história?Essas e outras questões serão respondidas num processo terapêutico, por isso procura um profissional da saúde mental para te ajudar na tua cidade. Se precisares de alguma coisa podes entrar em contato.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas

70 respostas

16 ABR 2018

Boa tarde Fla,
Entendo que essa sua nova experiencia nesse momento esta sendo demais, pelo que entendi do seu relato, voce quer fazer o seu e o do colega de forma precisa, sem erros, assim voce esta se exigindo muito, como se tudo tivesse que ser perfeito, calma, seu corpo esta reclamando, muito provavelmente esteja muito ansiosa, como esta descompensada, acaba buscando alivio na comida.
Não se cobre tanto, todos ja conhecem sua capacidade.
Procure um Psicólogo, para vc aprender a lidar melhor com suas cobranças.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposicao
Abraco
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

15 ABR 2018

Oi Fla! Todo excesso esconde uma falta, se você se excede no trabalho, faltará tempo, atenção e tranquilidade para você mesma. Como você relatou, além da sua função, está cobrindo férias de uma outra pessoa e o mais delicado, sob pressão, isso pode evoluir para um quadro de exaustão. Observe que você já está realizando compensações, comndor doces como forma de alivio imediato, o desdobramento disso pode afetar sua saúde física e psicológica. Se possível procure o quanto antes um psicologo, fazer terapia irá ajudar muito. Estou a disposição! Att, Aline Lopes

Aline Lopes Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro