Me sinto completamente desligada com o mundo. Como eu melhoro isso?

Feita por >Mari · 8 ago 2022 Psicologia social

Sou muito desastrada e desajeitada, me sinto completamente diferente de todo o mundo, não consigo ter uma boa conversa com os outros e sinto que não mereço nada. Faz muito tempo que eu me sinto assim, não me lembro mais como eu conseguia não me sentir assim anos atrás. E eu sinto muita falta de alguém, sou muito carente e sinto que preciso de alguém do meu lado, no fundo eu sei que isso só me deixaria pior. Sinto falta de um abraço e que alguém diga que me ama.
Não sei como melhorar esse sentimento

A melhor resposta 11 AGO 2022

Olá Mari,
que bom que chegou até aqui!
A vida as vezes vai se encaminhando de um modo que nem nós mesmas conseguimos entender como fomos parar ai. Sinta-se confirmada em suas sensações. A boa notícia é que há sim maneiras de desenvolver habilidades de enfrentamento, amadurecer e ampliar a consciência e a clareza no modo de pensar, sentir, se relacionar. Consigo mesma e com os outros. Isso pode te ajudar a encontrar novas maneiras de ver a vida, a se sentir mais confiante, segura, satisfeita, mais empoderada e realizada com sua própria vida e modo de viver. Automaticamente, ao se tornar e sentir mais autêntica, criativa e confiante, o mundo ao seu redor te acompanhará nesse movimento e suas relações serão também impactadas.
Já pensou em fazer terapia? O processo de autoconhecimento pode te ajudar muito nesse processo! Terapia com psicóloga é para além de distúrbios mentais, precisamos transcender isso! Psicoterapia é desenvolvimento pessoal, amadurecimento, ampliar de consciência, é fortalecimento de autoestima!

Espero ter te ajudado!
Conte comigo..
Psicóloga Chris
(atendimento online)

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

29 SET 2022

Mari, vc precisa aprender a se sentir feliz, por mais estranho q pareça , você não foi estimulado a buscar felicidade, mas não desista, siga em frente, faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

16 AGO 2022

Oi Mari,
Sim, voce é diferente, como cada um de nós é diferente, somos únicos, nem mesmo as digitais são iguais.
E foi para ser diferente que voce está aqui; a tua diferença é que faz sentido.
A NÃO ACEITAÇÃO é construída pela mediocridade cultural, da sociedade que quer que sejamos todos iguais. Não não somos iguais.
E não foi para ser igual que voce veio aqui. Veios para se realizar e ser feliz.
Precisa apenas recuperar a tua identidade, a tua inteligência e ser como ela determina e não como te foi ensinado. Voce substituiu a tua inteligência pelo ensinamento dos outros. Assim, é o que os outros querem que sejas e por isso voce está sofrendo: quer ser voce mesma, mas desconhece como fazer isso.
Faça uso da Psicoterapia para conhecer o que realmente é e concretizar o que almeja ser.
Abraços.

5817 respostas

11 AGO 2022

Mari,
Primeiro vc precisa conhecer a vc mesma, porque sente carência? Sente se abandonada por todos? Como foram suas relações até hj?
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 AGO 2022

Olá Mari, espero que esteja tudo bem com você.

Os sentimentos humanos são muito dinâmicos e voláteis ao longo de nossas vidas. Em alguns momentos é inevitável que nos sintamos um pouco tristes, ou com desânimo. Em outros momentos podemos experimentar um sentimento de alegria e realização pessoal, que pode até mesmo perdurar por mais tempo. Quando um sentimento de tristeza, desânimo e desconexão perduram por mais tempo, é preciso que investiguemos o que está acontecendo, para que possamos descobrir os motivos que estão nos levando a ter esse sentimento por mais tempo, o que acaba nos prejudicando, e prejudicando nossa qualidade de vida e nossos afazeres diários. A sua autopercepção só está te apontando o seu lado menos bom, aquele nosso lado que precisamos desenvolver mais, e todos nós possuímos um lado assim. Mas o que de bom você poderia falar sobre si própria? Porque todos nós também possuímos esse lado bom. Se você passou muito tempo olhando apenas para seus "defeitos" e dificuldades, com certeza isso fez com que eles crescessem em sua vida, pois tudo aquilo que damos nossa atenção cresce. E quanto ao seu lado positivo, o que você tem a falar sobre ele? Como é seu dia a dia, que te faz olhar apenas para essas características mais desafiadoras de si? Quais são seus planos de vida? Seus projetos pessoais? E o que você tem feito para colocá-los em prática? Você possui algum tipo de lazer ou hobby? Faz prática de atividades física? Como anda a qualidade de seu sono? Todas essas questões influenciam diretamente no tipo e na qualidade de nossos sentimentos e emoções. Por isso, é muito interessante que você busque um Psicólogo para que você possa trabalhar esses pontos, e entender mais aprofundadamente como esses fatores podem contribuir em suas emoções, e como é possível construir um estilo de vida e de pensar mais positivo e favorável para seu desenvolvimento pessoal. Sinto que existe muita coisa dentro de você que precisa ser melhor compreendida, e que pode te trazer muita tranquilidade e segurança para que você possa realizar tudo aquilo que deseja para sua vida. Não deixe de procurar um Psicólogo assim que possível, e inicie o quanto antes, de forma consistente, comprometida e sistemática, seu processo de mudança, sua compreensão sobre sua vida, suas emoções e sobre seus sentimentos. Autoconhecimento é um dos caminhos para o desenvolvimento adequado de nossos sentimentos e emoções, e a psicoterapia pode te ajudar muito neste ponto.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

9 AGO 2022

Olá tudo bem ?
Quantas questões em pequenas linhas, isso me pareceu bem dolorido. Primeiramente quem lhe rotulou com esses nomes : desastrada e desajeitada, e quem é todo mundo ?
Com quem você não consegue ter boa conversas esses outros quem são?
“Muito tempo que se sente assim” e o que tem feito com esse sentimento ?
Sente falta de “alguém” de uma pessoa específica ou de uma companhia que agrega ?
Você já pensou que talvez seja falta de você mesma ? Você se ama ?
Penso que antes de envolver outra pessoa você tem que envolver consigo mesma querida. Não é processo fácil mas é possível. Procure uma terapia e seja o amor de sua vida. Vou deixar um livro para lhe ajudar nessa busca.

Autor : WALTER RISO
Apaixone-se por si mesmo
O valor imprescindível da autoestima

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília