Por que me sinto tão cansada e desanimada?

Feita por >Saturn · 22 jun 2021 Motivação

Eu estou tentando fazer essa pergunta no site pela terceira vez...mas ok.
Eu me sinto para baixo constantemente, com medo de perder meus amigos e familiares, pessoas de valor em si. E sinto um vazio extremo, parece até que sou uma morta viva, mas não é um vazio apenas emocional sabe? Há um vazio interno em mim, é como se eu não soubesse quem eu sou, e o que faço...as vezes parece que não sinto nada e ao mesmo tempo sinto várias coisas que não consigo destinguir. Constantemente estou em um desânimo total, sem ter vontade de fazer nada, nem mesmo de querer levantar da cama ou comer. Eu ando exausta por algum motivo, é como se eu estivesse em um luta interna, sem nem ao menos saber oq sinto e oq acontece dentro de mim.
As vezes algo me incomoda e me entristece, e quando é algo tão profundo, parece que eu mesma escondo isso de mim mesma, e só vou saber o real motivo de eu estar triste quando eu paro pra analisar sobre tal coisa.
Por que sou assim? Por que me sinto assim?

A melhor resposta 24 JUN 2021

Saturn,
Já respondi esta pergunta para voce...
Está assim porque não está no teu caminho, não encontrou as respostas que a vida está solicitando através da tua baixa autoestima, medo, vazio, abalo emocional...
Tudo isso é resultado de estar longe de ti mesma.
Quem você é? Qual a sua identidade? Qual o seu objetivo de vida?
O que queres na vida? O que realmente está fazendo?
Quais os teus talentos? tudo isso precisa de respostas e para isso, a Psicoterapia te ajudará a encontrar.
As respostas estão dentro de você e o processo psicoterapêutico te ajudará a descobrir.
A escolha é sua de fazer ou não, de encontrar as respostas certas ou...

5817 respostas

23 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 JUN 2021

Olá Saturn.
Você não citou a sua idade, profissão, entre outras informações. Vou considerar que seja jovem. Me parece também que você sente esse vazio interno há muito tempo. É necessário uma avaliação com um psiquiatra pois se for necessário esse profissional da área médica poderá prescrever medicamento adequado ao seu caso. Sendo necessário o psiquiatra poderá também encaminha-la ao psicólogo para trabalhar crenças, pensamentos e comportamentos disfuncionais.
Fico à disposição.
Psicóloga Clínica Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

23 JUN 2021

Olá Saturn! Grato por perguntar. Precisaremos ver melhor o contexto, a duração, rotina, configuração familiar, realizações, dentre outros itens, para que possamos organizar uma resposta consistente e mobilizadora de mudanças.
É fudanamental que você direcione tuas forças para procurar a ajuda de um psicólogo, permanecer nessa troca, até e possamos esclarecer melhor seu quadro.
Conselhos básicos, além da bus ca urgente pelo psicólogo;
- Evitar ficar sozinha;
- Alimentar-se corretamente;
- Dar prioridade absoluta para interações reais com pessoas sobre internet, lelevisão, telefone e outros;
- Dormir sempre pelo noite no escuro, no silêncio, com rotina regular de horário para ir dormir, não dormindo menos que sete horas, mem mais do que nove horas;
- Praticar atividades esportivas com regularidade (caminhar, correr, dança, futebol, basquete, alongamento - o futebol é intencional - esporte coletivo de contato que poucas mulheres praticam, basquete handebol, etc.
Aguardaremos seu contato para acompanhamento científico.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

23 JUN 2021

Ao q parece relata alguns sintomas de depressão ou distimia. Seria importantíssimo buscar uma avaliação profissional.

Estou a disposição

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

23 JUN 2021

É importante sentir essa necessidade de mudar o atual quadro ao qual se encontra, e uma ajuda profissional será primordial no sentido de direcionar e conduzir o processo terapêutico com profissionalismo, afim de investigar a origem desses sentimentos que têm te incomodado, como também na orientação necessária para amenizar os sintomas.

Keylla Bandeira Psicóloga Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

1 resposta