Por que gosto de me isolar?

Feita por >Jully janny · 31 out 2020 Habilidades sociais

Boa noite, eu me chamo Jully. Sou uma pessoa muito emotiva, já fui muito machucada pelas pessoas, por isso sou muito desconfiada de tudo e de todos. Apesar disso gosto de ver todos a minha volta bem, tento aconselhar dar carinho com palavras pois não gosto muito de contato físico. Mas nós últimos tempos tento me esconder das pessoas. Sempre gostei de me isolar, colocar meus pensamentos em ordem. Mas há um ano e poucos meses venho me isolando de maneira exagerada reconheço e me sinto envergonhada. Fico sempre em casa. Não curto receber visitas e pior ainda tem dias que fico sem responder até mensagens no celular seja de parentes ou amigos. Me sinto triste com isso já que tento mudar meu comportamento só que sem sucesso. Já fui vendedora e as redes sociais me ajudaram muito a fazer do meu trabalho excepcional, lembro que eu não agia assim, muito pelo contrário eu adorava viver em contato com as pessoas independente de como realizava esse contato. Quero saber o que motiva uma pessoa a ter esse tipo de comportamento, tem algo haver com complexo de inferioridade?

A melhor resposta 1 NOV 2020

Jully, boa noite, o isolamento social, tristeza, falta de interesse por assuntos que anteiormente te interessava, o desanimo, são sinais e sintomas da depressão. A depressão limita nossas emoções e não nos reconhecemos quem somos. Procure a terapia, vc trabalhara esses sentimentos, seu auto conhecimento. se precisar sou Mônica, psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3170 respostas

1 NOV 2020

Oi Jully,
É fundamental buscar ajuda psicológica para falar o quanto já foi machucada pelas pessoas, entender os motivos que levaram a se afastar ainda mais das pessoas.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo