Por que eu sinto como se tudo que eu faço é errado?

Feita por >barski · 22 nov 2019 Desenvolvimento pessoal

A minha impressão é que está tudo errado, e não tenho mais força para começar de novo

A melhor resposta 25 NOV 2019

Barski
Tudo dá errado porque teu foco está errado, tua mira está errada.
Enquanto continuar assim, tudo realmente vai dar errado. É como se fizesse medição de um terreno com um metro que tem apenas 90 cm. Todos os cálculos saem errados.
É que tu fazes as coisas pensando no que os outros querem, no que os outros preferem. Assim, só vai satisfazer os outros.
Em vez disso, procure satisfazer a ti mesmo, procure fazer o que tu gosta. Os outros reclamam? Problema deles... Se imponha e defenda o teu ponto de vista.

5931 respostas

23 NOV 2019

Olá, como seu texto não apresenta nenhum detalhe, é possível que você venha repetindo esse discurso ha um bom tempo. Essa é uma convicção? Uma conclusão? Essas palavras te atormentam? Elas se sobressaem em sua cabeça, como forma de julgamento moral? Muitas vezes nossa história de vida nos coloca em condições que se repetem, posteriormente, por serem determinantes em nossos afetos. A repetição tem um jeito sutil de guiar nossa vida para as mesmas situações de sofrimento, é por isso que temos a impressão de estarmos andando em círculos. Essa sensação vem da forma como escolhemos velhos caminhos conhecidos, é comum preferirmos caminhar em direção de algo familiar, mesmo que traga sofrimento no final. Fazer terapia te ajudará a compreender melhor sua queixa e tudo que está envolvido nela, todos estamos vulneráveis ao erro, mas não precisamos sofrer pela mesma coisa para sempre.

Repensar Consultório de Psicologia Psicólogo em Ipatinga

38 respostas

23 NOV 2019

Olá! Que texto resumido! Se tudo está errado, você já sabe sobre o errado, evite-o, faça diferente. Será de enorme gratificação para um psicólogo, ouvir, sentir e entender, o aprofundamento dessa tua tese. Certamente ele te levará a ponderar outras possibilidades. Coloco-me à disposição para isso (presencial). As pessoas precisam de convivência real. Um abraço: Ary Donizete Machado.