Por que tudo que eu faço dá errado e nunca faço nada certo?

Feita por >Gui · 3 nov 2019 Coaching

Porquê sou assim tao estranha e pareço alguém que foi criada só para destruir porque

A melhor resposta 4 NOV 2019

Olá Gui! Você vê tudo errado e nada certo, mas não é assim que acontece. Nenhum ser humano é somente certo ou somente errado. Essa forma de ver é uma estratégia distorcida por forças emocionais. Você não citou fatos reais, mas é possível deduzir que você está radicalizando: (não aceita a razoabilidade; para você está tudo certo, caso contrário, está tudo errado. Assim você sofre muito e não entra em contato com o mundo real, composto por humanos, com qualidades e defeitos, com limites, aprendizagens e superações. Será enriquecedor você contar com um psicólogo, para desvendar a sua lógica emocional de causar esse sofrimento a si mesma, assim como para que possa interagir com pessoas que, como nós dois, são compostas de limitações e superações, de frustrações e aprendizagens. Um abraço: Ary Donizete Machado

8607 respostas

4 NOV 2019

Oi Gui,
O que é errado ou certo para você? Nem tudo que fazemos tem que dar certo ou errado, tudo dependerá de suas interpretações que podem ser de uma expectativa muito alta e que se não ocorre do jeito que você espera, poderá entender que "deu errado", mas muitas vezes é somente o resultado que não está a altura do que esperava. Além disso, você menciona ter uma dúvida se foi "criada para destruir", também aqui depende de seu olhar sobre as coisas, muitas vezes as coisas não funcionam por vários elementos envolvidos e não necessariamente porque você é o responsável único por aquele resultado. Teria que ser visto de perto os exemplos para entender até onde é falta de habilidade sua, intenção ou expectativas além do possível para cada situação.

Katia Vega Psicólogo em Rio de Janeiro

28 respostas

4 NOV 2019

Gui... o que é certo? O que é errado?
A vida tem outro sistema de avaliação: tudo podes fazer, sem julgamentos. Este mundo é o laboratório onde experimenta mil coisas, sempre diferentes. Depois tu avalia o que te compensa e o que não te compensa. Tens o livre arbítrio.
O sistema (Família, sociedade) em que nasceu é que tem este sistema de valores, crenças, conceitos de certo e errado.
O que tu queres ser: produto do meio ambiente ou produto da vida tua?
Podes sim, como estratégia fazer de acordo com o sistema, mas, desde que não esqueça de ti mesmo (a).
Tens que ser o que tu queres ser.