Por que eu simplesmente só me ferro?

Feita por >Alguem não importante · 2 mar 2022 Desenvolvimento pessoal

Durante toda a minha vida eu nunca em hipótese alguma prejudiquei uma pessoa...mas é engraçado isso viu, eu tento ser uma boa pessoa e sempre acontece coisa horrível comigo, SEMPRE, nunca tenho um descanso de fato, eu sempre tento pensar ''ah vai dar bom pra mim'' ''eu consigo'' eu tento, tento, tento, tento, persisto e mesmo assim sempre me lasco, fico no fundo do poço, muitas vezes penso que se eu não tivesse vivo na terra(sou cristão) eu não estaria sofrendo a esse ponto, porque é incrível como a vida sempre me menosprezou por tudo, eu nunca fiz nada pra ninguém e mesmo assim eu continuo sendo prejudicado, parece que todo mundo consegue o que quer menos eu, eu sempre tive que me contentar com o pior...

A melhor resposta 3 MAR 2022

Boa noite Alguem
A vida não menospreza , a vida apresenta alguns espinhos que podem ser tratados.
Será que os teus pensamentos estão fluindo com clareza e intensidade?
Procure uma terapia para conversar sobre os fatos que te fazem pensar e agir assim.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

10 MAR 2022

Este é o problema... por que se contentar com o pior?
Não! a vida não te menosprezou, voce que não sabe viver a vida, voce é vida e não é por acaso que voce está aqui.
Se voce está aqui, voce não é daqui... De onde voce veio? Quem é voce? O que está fazendo? quais os resultados? Como se enxerga?
Seu exposto está carregado de valores, de crenças que faz questão de manter, mas os resultados são os que colhe.
Queres ter outros resultados? Mude a forma como trata a voce, como se comporta, como se vitimiza.
Voce é dono da sua vida; A vida (Deus) te deu a liberdade para fazer todas as tuas experiências; e te deu o livre arbítrio para poder escolher e decidir; portanto tem a faca e o queijo na mão: sirva-se.
Voce não nasceu para ser bom, para servir, para cristão.... nasceu para ser feliz para se realizar... o que está esperando? Que alguém faça por ti?
Faça Psicoterapia e liberte-se do que está te impedindo de viver.
Abraços

5929 respostas

3 MAR 2022

Olá Alguém importante! (mudei seu nome). Certamente dizer que só se ferra, envolve uma observação parcial do processo a ser ponderado. Não há erro: quem insiste pelo bem, tendo autorespeito e respeito aos outros, aos valores éticos da cultura, no final, acaba beneficiado. Tenho certeza! Será muito bom poder te ajudar a evidenciar qual parte do processo está faltando.
Estaremos a disposição para tanto. Venha a um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina, regularidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8767 respostas

3 MAR 2022

B noite. Vc tem sentimentos de fracasso muito evidentes e além de pessimismo. Vc pode buscar ajuda profissional com isso.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro