Estou ferrado, o que posso fazer nessa situação?

Feita por >Leo Kothwitz · 14 fev 2023 Desenvolvimento pessoal

Acontece que eu ando muito exausto, não tenho forças para conseguir um emprego. Não me sinto estabilizado. E pra completar, minha mãe não consegue entender, ela carece muito de conhecimento sobre qualquer coisa, pois ela é da roça. Me sinto totalmente sozinho. É muita coisa nas minhas costas, que às vezes me vem na cabeça fugir para o outro plano. Isso irá acabar com meu sofrimento terreno, e irá dar uma lição na minha mãe. Pois ela só começará a pensar, usar a cabeça pela primeira vez, quando eu partir. Eu tenho uma depressão grave, muito muito grave que veio se desenvolvendo com o tempo por inúmeros fatores. O principal: minha família inteira é pobre; dependemos de auxílio. Eu não consigo ficar em um emprego se quer, sem pensar em suicídio. Eu não tenho ambição. Não consigo trabalhar sem fazer careta ou algo estranho, pois eu odeio as pessoas, me dá ânsia de vômito, vontade de cuspir na cara delas. E esse desabafo é muito raso.

A melhor resposta 17 FEV 2023

Eita Leo!!!
Que desafio voce se impôs, hein?
Embora voce tenha a liberdade de se tirar a vida, de nada adiantaria, o prejudicado seria voce mesmo e somente você.
Tua mãe já cumpriu com a missão dela que foi te colocar no mundo e te dar condições de sobrevivência...
A tarefa agora é com voce... voce precisa acordar e te realizar... foi para isso que voce nasceu!
Voce não nasceu para ficar subordinado a um emprego... nasceu para ter um trabalho que goste e através desse, se realizar e ser feliz.
Para isso, voce tem teus talentos... descubra-os, cada um tem os seus.
Com estes talentos aprenda um trabalho e ofereça este trabalho... nunca mais ficará sem trabalho.
Tua familia é pobre e voce não está fazendo nada para tirar ela dessa condição... acorda, voce tem o poder.
Não aceite mais auxílio... enquanto receber auxilio, não vai sair do buraco...

5826 respostas

15 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 FEV 2023

Olá Leo! Obrigado por escrever. Você escreveu aqui porque quer modificar as coisas. Certamente o começo pela simplicidade e a persistência, serão as ferramentas para o contexto que você apresentou.
Poderá ser enriquecedor você se reorganizar através da ajuda de um de nós, psicólogos.
Nunca se esqueça de que sua mãe, a seu jeito, com os erros e acertos, com as coerências e incoerências, quer o seu bem.
Comece a trabalhar a partir de trabalho simples, persista persista muito, por três ou quatro anos. Nesse tempo, costuma surgir maior segurança, estabilidade, enriquecimento de vínculos, possibilidades de troca de trabalho.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, antidemocrático, bárbaro, se faz um deles.