O que devo fazer nessa situação? É carência, medo de magoá-lo?

Feita por >Rachel · 11 dez 2021 Terapia de casal

Me chamo Rachel

Tenho 22 anos, estou namorando e meu namorado é a melhor pessoa que existe pra mim, mas acontece que antes dele eu tive um relacionamento muito conturbado dos 16 até os 19, era uma pessoa que eu fiz de tudo para estar junto sempre, um amor que me cegava, um amor que chegava até a doer, meu mundo ficava perfeito ao lado dele, fiquei dois anos só até conhecer esse meu atual namorado, gosto muito dele, mas nao sinto nem metade do que sentia pelo outro, e agora nao sei o que fazer meu namorado quer um futuro comigo, mas eu nunca esqueci esse antigo amor. Será que é carencia da minha parte?!

A melhor resposta 15 DEZ 2021

Olá Rachel.

Li seu relato com muita atenção. Você trás ao nosso conhecimento que atualmente está namorando, no entanto, no passado vivenciou outro amor...um amor forte "que te cegava, que doía, que fazia as coisas perfeitas..." Hoje, percebes que com essa outra pessoa o amor é diferente, acreditas até que metade do que sentia é muito em comparação, e você se pergunta o que deve fazer...se é carência de sua parte ou até medo de magoá-lo...

Que bom que você consegue falar sobre isso...Com isso, acredite, a ajuda pode ser muito melhor...

Amor....palavra tão complexa não é? Baseando-me pelo seu relato, você gostaria de encontrar em nós uma resposta para suas reflexões emocionais...Talvez por ter pensado tanto sobre isso, e não tenha achado uma solução, mas, uma dúvida...insegurança para decidir...

Penso que você está dando grandes passos em direção as suas vontades...Quando refletes, de fato, sobre o que queres...

Não posso deixar de lhe dizer que o espaço proposto em uma psicoterapia pode permitir entender diversos aspectos que te levam a este conflito decisivo...e neste processo, você pode vir a tomar decisão mais assertiva para ti...Se lhe fizer sentido, pode ser interessante...

Um grande abraço,
Hugo Henrique Carvalho de Souza

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

21 DEZ 2021

Olá Raquel! Pelo que você relata seu antigo relacionamento foi difícil, você se dedicou muito nessa relação e não diz como chegou ao fim.
Agora que está com uma pessoa que diz que é a melhor pessoa que existe passe a valorizar isso e perceber o quanto é bom também ter alguém que te valoriza.
Esse namorado quer um futuro com você e você o que pensa disso? O que esse namoro tem de bom?
Busque ajuda psicológica para te ajudar a lidar com essas questões que está vivenciando.
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

12 DEZ 2021

Oi Raquel,
Não creio que seja carência... O atual sabe do relacionamento que teve com o outro?
Sabe do que voce sente pelo outro? Que fim levou o outro? Nunca mais falou com ele?
Por que não dialoga com ele?
O objetivo dos relacionamentos é de aprendizagem e correções de rotas... algumas ligações que temos com pessoas nos fazem sofrer, mas são aprendizagens que precisamos fazer. Também pode fazer a aprendizagem com o atual namorado... aprimore o diálogo com ele, exponha seus sentimentos, não tem nada de errado nisso e estão num momento de descoberta. Pode ser sim que ao abrir o diálogo com ele, ele desista de voce... voce pode sofrer, mas foi sincera contigo mesma, falou o que se passa na tua alma. So assim colocará em xeque os dois e surja um terceiro...
Esteja aberto à vida e não fechada em suas conclusões ou as expectativas das outras pessoas.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada nesta busca, neste desenvolvimento.