Por que eu não sou feliz?

Feita por >Meiriane · 16 jan 2024 Autoestima

Tenho 31 anos, e nada dá certo pra mim ninguém gosta de mim nem de amizade e muito menos de amor.

A melhor resposta 23 FEV 2024

Olá Meiriane!

Situações e experiências desafiadores podem nos levar a nos questionar por que as coisas dão erradas. Embora possa ser uma frustração nos sentir e nos questionar essas coisas, também se trata de uma oportunidade única e favorável para refletir, rever opções e desenvolver novos caminhos em direção àquilo que desejamos e sonhamos.

Esse pode ser um bom momento para desenvolver maior compreensão sobre sua vida, suas vivências e possibilidades de ser. O caminho para desenvolver esse autoconhecimento e mudanças na vida é diverso e único para cada um, não havendo uma fórmula única, mas uma das possibilidades que pode enriquecer muito esse processo é a terapia, contribuindo para novas perspectivas, ressignificações e estratégias para alcançar aquilo que você almeja, seja novas amizades, trabalho ou outros objetivos.

Aproveite esse momento para se conhecer, precisando estou à disposição.

Espero ter ajudado de alguma forma e que você consiga superar essa situação.

Fico à disposição para conversar.
Abraço Meiriane!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

56 respostas

21 MAR 2024

Olá, Meiriane :)

Espero que você já tenha encontrado algum conforto. Compreendo que esteja enfrentando um período desafiador. Em momentos como este, pode ser valioso refletir sobre o verdadeiro significado da felicidade para você e como tem buscado alcançá-la em sua vida. É crucial reconhecer que todos nós passamos por dificuldades em diferentes momentos, e é perfeitamente normal sentir-se assim.

Em vez de lutar contra esses sentimentos ou tentar suprimi-los, podemos trabalhar juntas para aceitá-los e entender melhor o que eles estão tentando nos dizer. Isso pode envolver explorar seus valores mais profundos e como você pode viver de acordo com eles, mesmo diante das dificuldades.

Além disso, podemos olhar para a sua relação com suas próprias emoções e pensamentos, desenvolvendo habilidades para lidar com eles de uma forma mais compassiva e construtiva. Isso pode ajudá-la a cultivar um maior senso de autoaceitação e bem-estar, independentemente das circunstâncias externas.

Saiba que não está sozinha nesse processo. Estou aqui para apoiá-la enquanto percorremos esse caminho juntas, explorando formas de se reconectar consigo mesma e com os outros de maneiras que sejam significativas para você.

Gláucia Mota Franco Psicólogo em Brasília

6 respostas

27 FEV 2024

Olá Meiriane! Obrigado por perguntar. Certamente precisaremos te conhecer muito, mais muito mais mesmo! A questão se enriquece com o gostar de si mesma. Gostar de si mesma, exige autoconhecimento, aproveitamento enriquecido do tempo, estabelecimento de metas consistentes, éticas, realistas, significativas para você. Será em certa medida, amadurecimento, será em certa medida, persistência por produzir feitos impactantes para ti, organizadores de atrativos em ti, sem abrir mão da tua essência pessoal. Você precisa gostar de si, precisa representar atrativos para ti e para outros.
A verdade, sempre provisória, quando organizada pela Ciência, quando usada com ética, faz-se mais confiável pois passa por aprendizados passados de geração a geração com controle, método e fiscalização criteriosa.
Atenciosamente,

8644 respostas

15 FEV 2024

Olá Meireiane.
Sinto muito ouvir que você está passando por um momento difícil. Sentir-se infeliz e não amado pode ser uma experiência muito desafiadora. É importante lembrar que você não está sozinho e que há esperança para um futuro mais positivo.
Se você está se sentindo assim, é importante buscar apoio e ajuda profissional. Um terapeuta pode ajudá-lo a explorar suas emoções, identificar padrões de pensamento negativos e desenvolver estratégias para melhorar sua saúde mental e bem-estar emocional. Além disso, cultivar relacionamentos positivos e significativos, praticar auto-cuidado e encontrar atividades que tragam alegria e propósito à sua vida também podem ser passos importantes para encontrar felicidade e satisfação. Lembre-se de que leva tempo e esforço, mas é possível encontrar um caminho para uma vida mais feliz e gratificante.
Espero ter ajudado.
Abraços!

Elaine Alves Psicólogo em Cajamar

6 respostas

29 JAN 2024

Oi Meiriane!
Acredito que você tenha essa visão por experiências negativas que teve na sua vida, decepções amorosas e com pessoas queridas. Mas algo muito comum de acontecer, é de focarmos em experiências que acabam reforçando uma crença que temos dentro de nós. Por ex: se desde a infância e adolescência você tem dentro de si uma ideia de "não ser suficiente", experiências de términos podem reforçar essa crença e fazer com que você - sem perceber - procure por outras situações que continuem reforçando essa ideia, o que gera essa sensação de " *ninguém* gosta de mim ". A psicoterapia pode te ajudar no processo de ver outras possibilidades e de trabalhar sua autoestima, reconhecer suas qualidades e avaliar suas relações

Se precisar de ajuda, estou à disposição para te ajudar nesse processo :)

Rafaela do Nascimento Silva Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

25 JAN 2024

Antes de necessitar que gostem de ti, você deve gostar de si mesma. Agenda um horário, vem falar das tuas questões, dessa baixa autoestima (que tem a ver com traumas da infância), aquilo que você internalizou. Enquanto não desenvolver valor por si mesma, ninguém vai, e temos as estratégias para isso. Deixa passado no passado e vem fazer por você algo diferente, invista em si mesma!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

23 JAN 2024

Olá, Meiriane, espero encontrá-la bem.
Felicidade é uma das questões filosóficas mais complexas e antigas que existe. Existe a linha pessimista e otimista sobre o assunto, ou seja, existem aqueles que tratam a felicidade com algo raro e efêmero e aqueles que tratam como um estado de existência. Acredito que uma boa visão da felicidade é como disse Érico Veríssimo: "felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente".
Bom, puxei para este assunto, pois por mais que esteja pensando na derrota, você também parece estar em um momento muito favorável para a reflexão filosófica e isso com certeza irá te trazer bons frutos e uma nova compreensão sobre a sua vida e o seu papel na construção da realidade que percebe. Acredito sinceramente que com o correto acompanhamento psicológico é possível que construa uma nova perspectiva de vida e, consequentemente, um futuro que seja campo fértil para a felicidade. Seja comigo ou com algum(a) outro(a) colega, não deixe o tempo passar.
Fico à disposição!

Lourenço Torresini
CRP 08/31556

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba