Por que não sou feliz?

Feita por >mk c · 9 jan 2018 Depressão

Não consigo suportar.... Vejo minha vida passar e sinto que não estou a viver... Não sou feliz, não tenho amigos nem ninguém que gosta de mim, até eu não gosto de mim, me acho feia e aborrecida. Não sinto mais vontade de sorrir, nem de sair nem tenho ninguém para sair, não tenho vontade de fazer nada porque tudo parece desinteressante, já nem sei o que gosto realmente de fazer...

Só fico imaginando meu futuro quando sair de casa de meus pais: Eu em uma casa escura, sem ninguém a chorar... Sempre faço isso todo o dia...

Já nem sinto alegria em conhecer pessoas novas, tudo é desinteressante....

Gostaria de voltar a ser a pessoa minimamente divertida que eu era mas parece impossivel... Não tenho ninguém.

A melhor resposta 9 JAN 2018

Boa noite,

Percebe-se que há um sentimento de depressão e angustia no seu relato. O primeiro passo de sentir que não está bem e procurar por ajuda de algum modo você já está dando, que tal buscar terapia para clarificar ainda mais esta escuridão que relatas? Um profissional em psicologia poderá te ajudar restaurar sua auto estima e seus sentimentos.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

9 JAN 2018

Olá, MK
Pelo seu relato é possível sentir a depressão que te acompanha, a depressão faz isso mesmo, deixa tudo sem graça, sem cor, com um tratamento adequado é possível voltar a ser interessar por pessoas e por coisas.
Procure um profissional na sua cidade.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

9 JAN 2018

Pelo seu relato fica claro o quão deprimida você está. Quando não há vontade de fazer as coisas, de interagir, quando a pessoa não se sente bem naturalmente, significa que algo está errado. Quando chega neste ponto, onde a pessoa não consegue encontrar sentido, não consegue se sentir bem, não consegue interagir é preciso buscar ajuda. Portanto, o melhor agora para você seria buscar um psicólogo para que ele possa ajudar você com seus sentimentos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 JAN 2018

Olá, você descreve estar muito deprimida, parece que já faz tempo que está neste estado e para sair dele é importante que procure psicoterapia. Se neste momento você sente que está sozinha e quem ninguém gosta de você, é importante que você procure novas pessoas, não deixe de tentar encontrar pessoas com as quais você se sinta bem. Também procure ambientes nos quais você se sinta confortável, não pense em apenas ficar em um quarto escuro porque isso piora seu sofrimento. Boa sorte.

Anônimo-310851 Psicólogo em São José do Rio Preto

29 respostas

9 JAN 2018

Olá!
Parece muito difícil enfrentar essa falta de vontade a qual você relata, principalmente se sentindo sozinha. E realmente é difícil, por isso você precisa dar um primeiro passo para superar esse estado tão obscuro, não é fácil, mas é necessário.
Uma forma de facilitar essa mudança interna é a procura de um psicólogo para que ele posso lhe auxiliar na compreensão desses sintomas e possa favorecer a mudança, consequentemente, sua saúde mental! Você não precisa estar só. Procure ajuda!
Espero ter lhe ajudado e me coloco a disposição para maiores informações!

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza

49 respostas

9 JAN 2018

Bom dia! Seria importante que você começasse uma psicoterapia para avaiar o que está sentindo e as coisas que vem pensando. Pelo seu relato, me parece estar deprimida, mas o correto diagnóstico depende de uma avaliação psicológica. Busque ajuda! Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro