Por que não estou feliz com a gravidez?

Feita por >Ana clara · 10 dez 2017 Desenvolvimento pessoal

Bem, ha pouco tempo descobri que estava grávida, não foi planejado, e desde então meu mundo desmoronou. Sinto-me presa e sem futuro, o que eu mais temo é ser uma dona de casa que depende do marido(nada contra as que vivem assim, só que eu não gosto). Estamos casados ha pouco mais de um ano e termino minha faculdade ano que vem ainda, ou seja, nem emprego direito eu tenho. Temos que vender nosso carro para trocar por um mais barato e econômico, e isso está me fazendo sentir culpada, porque agora é só economizar e economizar eu odeio isso. Não sou gastadeira, vim de uma família pobre e quero viver melhor agora que tenho meu trabalho, já vivo melhor, mas por causa da criança tudo que eu e meu marido planejamos foi por terra... Eu me sinto mal por não estar feliz em estar gravida, na maior parte do tempo eu ignoro isso, acho que penso que vai mudar. Eu sinceramente, tenho a esperança que na primeira ultrassom não tenha Bebe, que Deus me perdoe por isso, mas hoje me questiono se queria ser mãe... Ta tudo confuso e bagunçado na minha cabeça, acho que não conseguirei concluir meus sonhos com um filho. Me ajudem!!

A melhor resposta 11 DEZ 2017

Ana, você está passando por uma crise pelo fato de não se sentir preparada para estar grávida nesse momento. E aí vem os sentimentos de tristeza, de que você está "presa" a algo, raiva, etc. Psicoterapia pode ajudar você nesse momento, existem clínicas escola de psicologia onde o atendimento é gratuito, basta procurar nas faculdades de psicologia na sua cidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 DEZ 2017

Boa noite Ana Clara, nesse momento de confusão todos os seus questionamentos são baseado na situação financeira e nos projetos de vida que vocês construíram, contudo os hormônios da gravidez estão ajudando a bagunçar mais, você está frágil e sensível, precisa de ajuda nesse momento delicado, sugiro que procure uma terapeuta para conversar, falar de tudo, isso vai te ajudar a ter uma visão melhor do que está acontecendo agora com você e tudo pode mudar em relação ao bebe e aos projetos que podem ser reformulados, adaptados, você ter outra visão sobre tudo que está vivenciando aqui e agora e se preparar, fortalecer. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

11 DEZ 2017

Olá Ana
Olha a situação pode parecer difícil mas isso não é o fim do mundo. muitas mulheres passam por situacoes senelhantes e saem vencediras. Você tem o seu marido para lhe apoiar então pare de ter pensamentos negativos., isso não ajudará em nada, muito pelo contrário isso faz mal a vc ao seu filho e tb ao seu marido. A criança senti todas as vibrações da mãe e isso irá fazer muito mal a ela. Agora o melhor é enfrentar a situação de cabeça erguida, tenha coragem, tudo vai dar certo. Pense quanta felicidade essa criança irá lhe trazer, quanta alegria. Faça sua parte que i céu te ajudará. Comece a enviar sentimentos de amor pra essa criança, fique feliz, Alegre...Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

11 DEZ 2017

Olá, Anna.
A gravidez pode trazer muitos questionamentos, pois agora você vai passar por uma nova fase na sua vida, e tudo se agrava com os hormônios que estão circulando, que mexe muito com os sentimentos da mulher.
Quantota sua insegurança no futuro, acredito que se você tiver foco, talvez adie um pouco, mas lá na frente pode concluir seus planos.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo