Por que eu não consigo superar a separação dos meus pais?

Feita por >LadyLawliet · 15 fev 2021 Traumas

Nos meus 3 anos de idade eu presenciei meu pai indo embora de casa, e até hoje sofro com isso mas não consigo enteder o porquê.

A melhor resposta 17 FEV 2021

Olá Lady.
Há situações que somente com atendimento psicológico você consegue entender, pois durante o processo você começa a ter maior clareza dos seus sentimentos e dos acontecimentos que ocorreram durante todo este tempo.
Talvez quem não superou a separação foi sua mãe e você absorveu isso junto com ela, e pode ser dela e não sua, a falta de superação, por isso a terapia se faz importante, para entender o que aconteceu, o que escrevi é apenas uma suposição.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

17 FEV 2021

Olá Lady Lawliet
Este foi um dos traumas sofridos que se lembra e presenciou.
Outros conflitos e traumas, com certeza estão atuando dentro de ti, no teu sistema emocional e que agora te complicam a vida.
Precisa curar isso, precisa resignificar tantas coisas, precisa resolver o que está preso dentro de ti... Isto pode fazer através da Psicoterapia. Quando entender as razões e os porques que aconteceram isso, tanto para seus pais quanto para voce, vai se sentir muito aliviada e pode deixar fluir tuas emoções livremente. Não sei a idade que tem hoje, mas possivelmente esteja impedindo de usufruir da tua feminilidade e ser feliz nos teus relacionamentos.
Resolvidos estes conflitos, vai ter um salto muito grande de qualidade de vida e de realização.

5899 respostas

16 FEV 2021

Olá, situações que ocorrem na nossa infância, são capazes de nos marcar para sempre, aconselho que faça terapia, mágoas profundas podem prejudicar nosso futuro e nossas relações.

Estou a disposição - Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

16 FEV 2021

Olá LadyLawliet! Grato por citar. Vamos conhecer você muito mais profundamente. Em vez de pensarmos a separação dos seus pais, vamos organizar a junção de você com tua totalidade.
Precisaremos te conhecer mais, muito mais.
Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha, com mente aberta, persistência e disciplina, passar por uma caminhada científica com um psicólogo. Certamente você poderá integrar a tua inteireza, visitar partes de si mesma que são muito ricas e promissoras.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

16 FEV 2021

Olá Lady, separação dos pais geralmente é algo que deixam marcas para os filhos. Pelo seu relato, pela idade de você tinha, não tinha estrutura psíquica alguma para conseguir entender muito bem o que estava ocorrendo e nem elaborar isso tudo. Como você fala que ainda sofre com isso, sugiro que você busque ajuda especializada de um psicólogo. A terapia irá te auxiliar a entender que sentimentos são estes , de que forma tem te impactado ao longo da vida e te possibilitar seguir em frente. A terapia não muda o passado, mas sim a forma com que ele passará a te afetar, ou seja, te proporcionará ressignificar a separação de seus pais e a forma como que isso te afeta.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul