Por que as mulheres não querem nada com nada?

Feita por >Lucas · 8 jul 2024 Abordagem psicológica

Eu estava ficando com uma moça este ano, estávamos indo super bem, estávamos de parabéns, gostávamos da companhia um do outro, já tínhamos até ficado sem roupa na frente um do outro, num motel. Tivemos 3 encontros. Alguns dias após o nosso 3° encontro, ela disse que havia decidido ficar sozinha por um tempo, pois ela não estava bem. Ela estava com vários problemas de saúde, além de dívidas ficanceiras. Por esse motivo, ela disse que queria ficar sozinha, pois ela não queria me machucar. Depois disso, fiquei um mês sem entrar em contato com ela, mas mesmo quando retomei o contato, ela me bloqueou. Ela era minha ficante. Eu sei que nós devemos nos amar em primeiro lugar, pois somos nós que estamos na nossa própria companhia o tempo todo. Porém, parece que as mulheres não querem nada com nada! Por que isso acontece?

A melhor resposta 9 JUL 2024

Bom dia, Lucas!
Tudo bem com você?

Já ouviu a frase “pessoas confusas machucam pessoas incríveis”? Pode parecer clichê, mas faz sentido. Vou te explicar.

Quando alguém está enfrentando muitos pensamentos, preocupações e necessidades, sem conseguir encontrar um caminho para organizar tudo, essa pessoa pode oscilar muito em seus sentimentos. Esses pensamentos confusos influenciam diretamente a forma de sentir. Isso não acontece porque é uma mulher; todos podem passar por isso em algum momento da vida, inclusive você.

Não significa que a pessoa não goste de você ou que não tenha desfrutado dos momentos juntos. Pode significar que a pessoa não se sente bem para continuar os encontros, pois precisa de espaço para clarear a mente, organizar a vida e entender suas próprias questões. A forma como você agiu, respeitando esse espaço, foi muito importante. Acredito que você fez o que estava ao seu alcance.

Entendo que lidar com a interrupção de um relacionamento ou com a rejeição não é simples. Mas pode ser uma forma de aprendizado e autoconhecimento. Portanto, se precisar, fico à disposição para conversarmos melhor sobre sua situação.

Gabriele Simião Psicólogo em Imbituba

1 resposta

6 AGO 2024

Olá, um relacionamento não pode ser base para ouro. Não dá para generalizar o comportamento de uma mulher. Se os seus relacionamentos estão sempre constituídos por mulheres com comportamento semelhantes é preciso entender como estas mulheres, são as que sempre estão em sua vida. Busque acompanhamento para entender a sua história de vida e quebrar este ciclo. Existe mulheres incríveis é preciso saber, você está preparado para atraí-las para sua vida? Fico a disposição para ajudá-lo neste processo, abraços!

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

347 respostas

15 JUL 2024

Oi Lucas, bom dia. Bom em primeiro lugar temos que ter cuidado para não generalizar. Ficou bem evidente no seu relato o sentimento de frustração porque as coisas não aconteceram como você esperava e isso faz parte da vida. Provavelmente essa moça estava com muitas questões para lidar no momento e um relacionamento não era algo importante para ela enquanto não conseguisse dar um rumo a esses problemas. Imagine que, mesmo forçando-se a iniciar um relacionamento nessas condições poderia ser uma relação conturbada e com conflitos por conta dessas demandas dela que estão mal resolvidas. Pensando por esse ângulo talvez tenha sido melhor deixá-la lidar com isso enquanto você segue sua vida. Você é capaz de encontrar outras mulheres que possam estar mais disponíveis, mas precisa aprender a lidar com essa frustração e entender que precisamos ser resilientes quando as coisas não acontecem quando esperamos. Pense nisso e tudo de bom.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1358 respostas

11 JUL 2024

Existem pessoas que não tem permissão para viver algo: no caso dela, parece não ter permissão para relacionamentos. Problemas de saúde, dívidas, tudo são formas que a mente utiliza para prender a pessoa que não pode avançar na vida em algum sentido devido a alguma coisa. Aí vem culpas, dívidas, doenças. Não pode generalizar , achar que todo mundo é assim e desistir de amar porque alguém não seguiu com você. Agenda um horário, vem trabalhar isso, entender sobre essas questões. Ela não está livre para o amor, por isso, veio tudo isso aí: dívidas, problemas de saúde. Tudo são sintomas de algo maior que ela precisa entrar em contato e vencer. Mas olhe para você neste momento!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

500 respostas

11 JUL 2024

Boa tarde, Lucas! Grato por escrever. Não é adequado dizer que todas as mulheres não querem nada como nada. Também uma mulher que não quer hoje pode querer amanhã, uma mulher que não quer com um, pode querer com outro, e assim por diante. De outro lado não temos como sair da questão das pessoas se valorizarem, serem naturais, espontâneas.
Certamente teu texto indica que você precisa melhorar tua autoestima, ampliar teus grupos de colegas e conhecidos, amadurecer. Isso se faz com estudos comprometidos, trabalho responsável, esportes coletivos de contato, atividades de arte, cultura, teatro, dança, e outros.
Inicialmente parece que você precisará reorganizar tua autoestima, tua identidade, possibilidades e potencialidades.
Estaremos a disposição para contribuir.
Abraços!

9307 respostas

10 JUL 2024

Lucas,
Concordo que as mulheres não querem nada com nada... se você não der para ela o que ela quer ela te bloqueia, ela termina contigo, ela foge pela tangente.
Voce conversou e pediu para ela como ele se sentia contigo? Não! Voces tiveram tres encontros... de sexo? Ela queria sexo? Talvez não. Mas voce queria, o homem busca o sexo, a mulher busca prazer, amor. Assim como e fácil hoje ter uma mulher, da mesma forma é fácil de perder a mulher.
O que voce ofereceu a ela, Além de sexo?
Pense nisso e qualifique-se como força masculina.
É isso que a mulher busca

6349 respostas

10 JUL 2024

Ola Lucas, tudo bem?
É importante que não generalizamos sobre uma determinada situação. Ela já fala desde o começo que tem questões importantes nas quais ela não quer entrar em um relacionamento. Mas é importante que você também trabalhe sobre como você lida com essas situações e como você encara.
Estou disposta a conversar.
Marília

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

164 respostas

9 JUL 2024

Olá Lucas,

Geralmente recebo na clínica essa queixa quando há um término de relacionamento. Com o tempo nas sessões essa queixa fica distante, pois você começa a fazer justamente o que você escreveu, se amar, reconhece seus valores, seus objetivos, suas crenças , percebe sua autoestima, autocompaixão e se valoriza. O importante de se conhecer é que você dará abertura para outras oportunidades mais semelhante com o que você busca hoje. Espero que tenha te ajudado e fique melhor.

Fabiana Vargas Peixoto Psicólogo em São Paulo

2 respostas

9 JUL 2024

Olá, Lucas, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

Lucas, sugiro que você não generalize o comportamento feminino, uma pessoa, uma situação não serve de explicação e entendimento para toda uma vasta e complexa relação de questões — como até mesmo o caso que você relata exemplifica isso: a moça com que você estava ficando estava passando por problemas de saúde e dívidas financeiras, veja só quantas questões podem atravessam nossas vidas... É compreensível ficarmos frustrados quando algo sai de como estava bom, contudo nada pode ser diferente disso, a vida humana é de uma densidade e complexidade imensuráveis para nossa leitura, compreensão imediata.

Se não foi com ela, Lucas, paciência e parta para outra, uma hora irá acontecer.

Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

283 respostas

9 JUL 2024

A afirmação "as mulheres não querem nada com nada" é uma generalização e pode ser injusta. Cada pessoa, independentemente do gênero, tem desejos, aspirações e necessidades individuais. As percepções sobre o comportamento ou os interesses das mulheres podem ser influenciadas por uma variedade de fatores, como experiências pessoais, estereótipos culturais e expectativas sociais. Como você falou: devemos nos amar em primeiro lugar. Quando você estiver em primeiro lugar, provavelmente conseguirá lidar melhor com essas questões.

Artur Gonçalves Rodrigues Psicólogo em Recife

5 respostas

9 JUL 2024

As pessoas tem o constume de pensar negativamente. O fim de um relacionamento não significa que todos serão iguais. Faça terapia para se conhecer e conhecer o outro melhor.

Edson Cordeiro Psicólogo em Florianópolis

14 respostas

9 JUL 2024

Muitas vezes, as pessoas não estão preparadas para se envolver em um relacionamento amoroso devido a conflitos internos ou problemas não resolvidos em outras áreas da vida. Traumas passados, inseguranças, estresse relacionado ao trabalho ou outras responsabilidades podem impedir alguém de se dedicar plenamente a um relacionamento.
Cada um de nós carrega suas próprias expectativas, desejos e necessidades, que nem sempre se alinham perfeitamente com os dos outros. Isso não é uma questão de gênero; tanto homens quanto mulheres podem enfrentar dificuldades em se expressar e comunicar suas emoções e necessidades de forma eficaz.

Mariana Gomes Alves Psicólogo em São Paulo

2 respostas

9 JUL 2024

Bom dia, você já respondeu para si mesmo, devemos nos amar e nos priorizar. Vale ressaltar também a questão de não se tratar de um relacionamento sério, apenas 3 encontros. Ela pode ter tido vários motivos para tomar a decisão que tomou. Devemos sempre tomar cuidado com a generalização, existem mulheres e mulheres. Fique em paz, se ame e logo você encontrará alguém que esteja na mesma sintonia.

Renan Marasca Witter Levorato Psicólogo em São José do Rio Preto

3 respostas

9 JUL 2024

"As mulheres" é muita gente, não é? Às vezes as generalizações não nos permitem ver a realidade da situação específica que vivemos nem o que podemos fazer. Você se sentiu abandonado e isso é muito ruim, realmente. E, pelo que você falou, ela não deu chances para vocês conversarem melhor e tentarem uma reaproximação. O jeito é seguir em frente.
Se esta não é a primeira vez que isso lhe acontece, procure ver o que você pode fazer de diferente da próxima vez.
Seja feliz!

Rosa Maria Noronha Dias Psicólogo em Rio de Janeiro

4 respostas

9 JUL 2024

Ei Lucas! Aqui está uma visão sobre este caso:
Em primeiro lugar é importante ter em mente que é uma situação única, específica, que você viveu com uma mulher específica e não reflete como poderão vir a ser outras relações que você terá.
Também é compreensível que você se sinta frustrado pela rejeição, mas cabe considerar que talvez se envolver com essa mulher nesse momento em que ela vive tantos problemas pode não ser produtivo ou valioso. Ela foi capaz de entender que precisa de um tempo para cuidar de si antes de poder olhar para você (ou outra pessoa), porque no final das contas, se relacionar também exige energia e disposição.
Se você deseja ter um olhar mais profundo sobre essa e outras questões, adoraria poder ajudá-lo! Fique à vontade para contactar!

Brenda Chacon Silvério Psicólogo em Serra

2 respostas

9 JUL 2024

O que precisa ficar bem claro pelo trecho de vida que você nos conta, é que em nenhum momento foi mentido para você sobre a situação de vida dela, é pode ser que ela tenha pensando que você não gostaria de passar uma etapa difícil com ela, já no início ainda sendo ficante. E por isso quis se afastar, podemos perceber da parte dela um receio em te envolver em problemas pessoas, isso pode acontecer pelas crenças que ela têm na vida, principalmente sobre não precisar da ajuda dos outros, ou pode partir da observação de alguns comportamentos apresentados que podem vir a ser interpretados como alguém que não gostaria de acompanhá-la atualmente, porém para termos um paranorama mas vasto eu precisaria conhecer toda a história, conte comigo eu gostaria da oportunidade para ajudá-lo em um momento assim de tantas dúvidas.

Larissa Baungartner Psicólogo em São Paulo