Pode ser hipersexualidade alguém pensar muito em sexo?

Feita por >esposa · 17 fev 2020 Terapia sexual

Meu parceiro apresenta uma libido muito alta e ultimamente tivemos uma conversa e ele declarou passar boa parte do dia pensando nisso, mas não que necessariamente ele queira transar com várias pessoas. Isso é algo que pode se tornar pior? Como posso ajuda-lo paralelamente com um profissional?

A melhor resposta 18 FEV 2020

Oi....
Este fato de ele ter a libido "muito alta" é um problema para você ou para ele?
A diferença entre o veneno e o remédio é sempre a dose, a percentagem para cima ou para baixo.
É problemático quando perturba a harmonia do casal. Para você pode fomentar o medo de ele te trair, ou não dar conta em casa.
Contudo, podem investir no diálogo franco e aberto entre vocês dois, expressar sentimentos e não pensamentos...
Ele pode sim estar sendo obsediado por uma compulsão racional - a cultura incentiva o macho a ser superficial e considerar o sexo algo mecânico, cerebral. Isto frustra o sexo na mulher. tudo isso precisa ser expressado entre voces dois.
Pode ajudar, expressando teus sentimentos, como se sente em relação à atividade sexual, se sente realizada ou não, como podem fazer para prolongar a relação, fazer sexo não é ele te penetrar e gozar, fazer sexo com amor é promover encontros de almas e não só de corpos.

5819 respostas

18 FEV 2020

Olá! Grato por participar. Calma!Os dados que você apresenta são poucos, mas podemos pensar, a princípio, que se trata de uma idade, etapa da vida dele. Ter deseja sexual, pensar sobre isso fantasiar sobre isso, é algo que ocorre com muitas pessoas. Trata-se de um instinto da espécie, de preservação das gerações. Sendo tal libido, administrada conforme os valores sociais, com respeito a você, trata-se de algo que não precisa de ser considerado como anormal. Persistindo essa visão sua, o desconforto, e surgindo outros fatores, será interessante aprofundar o entendimento. Caso haja outros dados que você considere significativos, que não foram relatados no seu texto, poderá ser interessante você falar com um psicólogo. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.