Alguém pode me orientar?

Feita por >Anônima.. · 8 fev 2019 Depressão

Alguém pode me ajudar? Bom, tenho 20 anos e na minha infância eu sempre sofri bug na escola até o ensino médio, tanto que eu andava com pessoas que não gostavam de mim só para eu ser aceita.. entrando no ensino médio, quando vinham mexer comigo eu imaginava eu matando todos eles pois essa era a única forma de "fugir" da situação, no 3 ano eu apenas já não me importava muito com essas coisas como antes, porém eu percebo que essas coisas fizeram me fechar com as pessoas, guardar sentimentos e situações pra mim, ser tímida e quando vou conhecer alguém não consigo expressar meus sentimentos, além de sempre enjoar das pessoas depois de um tempo, e isso me deixa um pouco mal.. Na minha casa já ocorreram muitas confusões, discussões entre a família (eu, pai, mãe, irmãos) quando eu era pequena até hoje as vezes. Acho que isso também me faz ter picos de humor, as vezes me sinto muito triste, frustada, começo a lembrar do passado, de momentos ruins, fico me culpando por situações e as vezes penso em tirar minha própria vida, eu não tenho coragem mas eu fico com medo de um dia não suportar mais as coisas e tentar me matar. Não sei se já tive depressão pois nunca procurei por ajuda ou especialista mas na minha adolescência, 15, 16 anos eu chorava frequentemente, me fechava pra tudo e me automutilava.. mas parei de me mutilar, tento não ligar pra opinião das pessoas e até as discussões em casa mas não consigo. O que eu posso fazer? Sinto que um dia eu posso enlouquecer com tanta pressão, (discussões, trabalho, faculdade..)

A melhor resposta 8 FEV 2019

Olá. A dificuldade de se relacionar de forma plena com outras pessoas pode estar relacionada, tanto com os modelos parentais, como com o bulling sofrido na escola. Será muito valioso se você procurar ajuda com um psicoterapeuta, que irá resignificar todas essas vivências disfuncionais e reestruturar a forma como você está tentando enfrentar as situações, aumentando sua autestima e autoconfiança, consequentemente melhorando seu humor.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

24 MAI 2019

Sera que você não esta com depressão? Ja foi em um Psiquiatra?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

15 FEV 2019

Anônima, boa noite! A arte de conviver com o outro é precedida da arte de conviver consigo mesma. Você escreveu, você cursa faculdade, preocupa-se com trabalhos. Quando nos fechamos perdemos os parâmetros sobre como os outros vivem; quando nos abrimos, precisamos desenvolver para a escolha das pessoas com as quais nos abrirmos, bem como os assuntos e as dosagens. Esse equilíbrio poderá ser delimitado com a ajuda de psicólogo.
Um abraço - Ary Donizete Machado - Limeira - SP

8602 respostas

10 FEV 2019

Boa tarde, pelo seu histórico de bullyng e dificuldades familiares tudo indica que você tem muitos traumas que precisam ser tratados. Procure em sua cidade algum profissional que seja especialista em traumas que tralhe com técnicas como EMDR, Brainspotting, TFT, EFT, hipnose clínica ou Experiência somática.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

9 FEV 2019

Ola, estes comportamentos sao "esperados" de pessoas que sofrem e ou sofream bullying, pois e necessario encontrar subterfugio de sobrevivencia a esta agressao e nem sempre os manejos encontrados sao os corretos. Mas e importante saber que nao somos os nossos pensamentos, eless sao automaticos e nao controlam nossas acoes.
Procure um profissional da saude mental para te ajudar a com suas questoes.
Estou a disposicao.
Abs,
Carolina Bavier

Carolina Bavier Psicólogo em Rio de Janeiro