Perguntas sobre meus ex parceiros sexuais!

Feita por >Intensidade · Ontem, 27 set 2024 Terapia de casal

Estou em um relacionamento já faz um ano. Meu namorado por diversas vezes me questiona e me pressiona a responder com quantos homens antes dele já fiquei, principalmente se já transei. Ele sempre faz questão de buscar “reconhecer” esses caras e até mesmo quantificar as pessoas que já me relacionei e já tive relações sexuais. O que devo fazer nessa situação?

A melhor resposta HOJE, 28 SET 2024

Ola intensidade! Esse seu relato traz muitas reflexoes. Seu namorado foi reprimido sexualmente? Ele é inseguro? Ciumento? Controlador? Como voce se sente com ele? Esta dentro do seu proposito para ser feliz? Parece uma invasao a sua intimidade, voce merece respeito. Um ano é um bom tempo, quem sabe propor uma terapia de casal e falar sobre isso? Ou uma terapia para voce entender mais a fundo o que isso significa e ter estrategias assertivas na comunicacao e relacionamento. A disposicao

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

268 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Olá, acontecimentos passados é um assunto pessoal que só cabe a você se sentir confortável em falar sobre isso ou não, esses sentimentos é uma forma de insegurança do seu parceiro, que se torna de fato um pouco exagerado da parte dele, busque terapia e até mesmo uma sugestão de terapia para ele, pois assuntos passados não precisam ser pautados em um relacionamento, só se a pessoa em si, estiver confortável.

Mylenna Ester dos Santos Ribeiro Psicólogo em Caruaru

6 respostas

HOJE, 28 SET 2024

É compreensível que você esteja se sentindo pressionada e desconfortável com as perguntas do seu namorado sobre seu passado. Aqui estão algumas sugestões sobre como lidar com essa situação:

1. **Reflita sobre seus Sentimentos**: Pense em como essas perguntas o afetam emocionalmente. É importante entender se isso está gerando insegurança, desconforto ou ansiedade em você.

2. **Comunique-se Abertamente**: Tente ter uma conversa honesta com seu namorado. Explique como você se sente em relação às suas perguntas e por que isso é desconfortável para você. É importante que ele saiba que você valoriza a privacidade sobre seu passado.

3. **Defina Limites**: É essencial estabelecer limites claros sobre o que você está disposta a compartilhar. Se você não se sente confortável em responder a essas perguntas, deixe isso claro.

4. **Avalie a Necessidade de Controle**: Tente entender por que seu namorado sente a necessidade de saber sobre seus relacionamentos passados. Isso pode ser um sinal de insegurança ou ciúmes. Se ele não conseguir respeitar seus limites, isso pode ser um indicativo de problemas mais profundos no relacionamento.

5. **Considere a Dinâmica do Relacionamento**: Observe se essa situação é um padrão de comportamento dele. Se ele frequentemente pressiona você ou invade sua privacidade, isso pode ser um sinal de controle, o que não é saudável em um relacionamento.

6. **Busque Apoio**: Se você achar difícil lidar com a situação sozinha, considere conversar com amigos de confiança ou até mesmo um profissional para obter orientação.

Lembre-se de que um relacionamento saudável deve basear-se em respeito mútuo e confiança. Se o seu namorado não for capaz de respeitar seus limites e suas necessidades, você deve considerar se esse relacionamento é o que você realmente deseja.

Fábio Cruz Psicólogo em Teresina

7 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Olá.

Procure fazer o que é melhor para você, se não se sente confortável em dizer, não diga

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda