Perdido e sem rumo

Feita por >Caca · 17 out 2019 Depressão

Olá, me chamo Carlos, tenho 37 anos e sou uma pessoa alegre e extrovertida, porém de um tempo para cá não tenho mais vontade nenhuma de fazer mais nada, infelizmente me envolvi indiretamente em coisa errada e isso me prejudica muito, estou respondendo pelo o que fiz mas na minha cabeça não sei mais o que fazer, meu casamento está indo por agua baixa, estou longe da minha família, a saudade da minha filha tb está me matando, Estou no meu segundo casamento, no primeiro fiquei casado por mais de 10 anos e nunca encostei a mão nela, nesse segundo que estou agora estamos juntos a um pouco mais de 3 anos e a situação está saindo do controle com empurrões, as vezes não me reconheço. Hj tomei um monte de remédio mas não obtive nenhum resultado, vou a missa e lá me sinto muito bem mas não tenho vontade de sair mais. O que devo fazer? Tenho medo de fazer algo pra mim mesmo é minha filha sofrer, pois ela tem apenas 12 anos. O que eu faço?

A melhor resposta 18 OUT 2019

Carlos, bom dia. Procure ajuda, inicie uma psicoterapia, irá te ajudar a enfrentar esse momento difícil e também lhe permitirá conhecer-se melhor, entender o que precisas buscar e que escolhas são as mais adequadas para teu momento de vida. A terapia permite olhar pra nossas escolhas, compreender e também refazer a rota da caminhada, se necessário.
Fica bem
Abraços
Patrícia

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

21 OUT 2019

Boa tarde Carlos
Percebo que você está deprimido com a vida que está levando. Sinto que há em você um sentimento de culpa por ter errado. Você relata não sentir vontade de fazer nada , está entregue aos problemas. Penso que você está precisando de ajuda . Sugiro um psicólogo para que você possa falar do seu problema, vai te deixar mais aliviado.
Abraços
Gizeuda

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

18 OUT 2019

Bom dia Caca
Diante do que você descreveu a melhor coisa a fazer é procurar um psicólogo. O remédio ajuda mas não trabalha sua mente. Você precisa entender porque está agindo dessa maneira, o quê está levando você a agir assim .
Procure um psicólogo ele irá ajudá-lo a trabalhar essa agressividade.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

18 OUT 2019

Olá Carlos! Grato por participar. É importantíssimo você continuar indo ao local em que se sente bem: a igreja. Procurar praticar os preceitos da religião (religação com o bem). Procure resgatar a harmonia consigo mesmo. Qualquer ser humano, em harmonia consigo mesmo, é muito atraente e interessante no que se refere às riquezas naturais do ser humano. Procure resgatar essa harmonia. Será de grande utilidade você procurar um psicólogo para te ajudar, a reorganizar a rotina e o foco para dentro de si e redescobrir suas riquezas internas. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

18 OUT 2019

Ola Carlos,me parece que voce esta passando por um momento depressivo e se sente com muita culpa. Precisa entender o que esta por traz disto. Comece seu atendimento psicologico, vai te ajudar. Espero ter ajudado. Qual coisa entre em contato.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

78 respostas

18 OUT 2019

Primeira coisa a fazer é se acalmar e ouvir teu coração, teus sentimentos. Errar, todos erram. Buda diz que podemos errar todos os dias, mas não repetir o mesmo erro. Cada erro traz uma aprendizagem. Precisa recuperar a tua identidade e isso tem a ver com coerência. Não se atropela os acontecimentos. Cada coisa que é feita provoca uma reação. As ações podem ser discutidas, comentadas, pensadas antes de serem feitas. Assim evita e colocar a carroça na frente dos bois. Com a primeira esposa, encerrou bem com ela? Talvez o ciclo ainda esteja aberto e por isso que com a segunda esposa, as coisas estejam piores.
Tomar remédios não resolvem... antes, pioram as coisas. ir na missa, também não resolve, é um meio de se enganar. O único remédio é o diálogo diretamente com a esposa, mas um diálogo regido pelo coração e não pela razão. É voces conversarem de como voce se sente e do como ela se sente. Talvez não saiba o que fazer com o que ela sente, mas isto tu vê depois. Importante é ouvir, sem se defender, sem se justificar. Se colocar a razão, estraga tudo. E procurar ajuda Psicoterapêutica... precisa fazer isso.