Pedido de tempo.

Feita por >Ludmila · 8 jul 2022 Terapia de casal

Namoro a 4 anos , nosso relacionamento era baseado em companheirismo , porém em um certo dia ele me pediu um tempo pois estar passando por vários problemas, tendo crises de ansiedades e que estar sentindo que é um fardo na minha vida , e que precisava de um tempo sozinho para colocar a mente no lugar ,pois da forma que a mente tá é capaz de mudar comigo, me tratar mal .
Eu então aceitei esse tempo , deixei claro que caso ele precisa-se poderia me procurar e sumir da vida dele .
Vocês acham que fiz certo? As vezes me sentindo culpada por não mandar procurá-lo.

A melhor resposta 10 JUL 2022

Olá Ludimila.
Quando uma pessoa pede um tempo, algo não vai bem, ficar amarrada, esperando que algo reate esta relação é deixar de perceber as oportunidades e se fechar para o novo. A vida passa e quando perceber ficou esperando algo que pode não acontecer.
Você pergunta se fez certo. O certo é não agredir, ser delicada com as palavras, mas no calor da hora, só com muito treino para ser mais assertiva. Se acha que exagerou é sempre bom pedir desculpas, mas isto não significa reatar o namoro, e sim ficar em paz com você mesma.
Quanto a seu namorado, se tem ansiedade, pode ter oscilações de humor, o que o faz ter pensamentos negativos, e pensar que é um fardo na relação.
Jane Assunção.,

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 AGO 2022

Oi Ludmila!
Este pedido de tempo é "conversa para boi dormir"; ele estar com problemas, questões de mente, tudo desculpas para se afastar de ti; não tem coragem, é hipócrita e se justifica dessa maneira.
Te pergunto: qual a necessidade que voce tem para se incomodar com uma pessoa como ele?
Que necessidade voce tem dele? De sofrer?
Dê-se valor, seja valor para voce mesma, certifique-se, autentique-se, seja como a vida te quer; recupere a tua intelig~encia natural para poder escolher, atrair pessoas, homens de valor que sejam complemento (nao de falta) para voce para que possam compartilhar contigo. Verifica a necessidade de dependencia que tem de outros e resolva estas carências.
Faça Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

11 JUL 2022

Olá Ludmila! Obrigado por escrever. Certo e errado são dois lados que geralmente não são puros. O que está certo sempre pode ser melhorado ainda mais; o que está errado contém alguns componentes amadurecedores. Quanto a pedido de tempo, geralmente envolve necessidade de resgate da relativa inteireza pessoal ou de forma educada de dizer que quer interromper o vínculo. Certo mesmo, certo para valer é amadurecer a ideia de que o grande namorado de cada pessoa, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, é ela mesma. O certo mesmo é que para termos vida plena, além de atividade física, trabalho consistente, estudos consistentes, metas consistentes, precisamos ter companhias de colegas e conhecidos de qualidade.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos: "líderes religiosos" são atores, falsos, querem é dinheiro, são comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde.)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome a máscara, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8634 respostas

11 JUL 2022

Ludmila companheirismo faz parte realmente mas os 2 tem q querer.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro