Olá, me chamo Guilherme, preciso de ajuda

Feita por >Geny · 25 mar 2023 Abordagem psicológica

Minha namorada não anda me dando atenção porque anda ocupada, cansada, e tal, ela não demonstra afeto porque não gosta de carinho, ela também me ignorou hoje, e foi meio arrogante porque estava se sentindo mal, eu não tô feliz em ser tratada assim, porque fico insegura com a falta de afeto (ela já quis terminar antes e mudou de ideia, não sabia se me amava o suficiente), e quand eu falo com ela sobre isso ela diz estar cansada desse assunto, já se dispôs a mudar, mas continuamos sem termos tempo juntas... O que faço? Estou exagerando e devo entender o lado dela? Ou realmente são coisas essenciais numa relação e faz sentido como eu me sinto?

A melhor resposta 26 MAR 2023

Ola Guilherme! É compreensível que você esteja se sentindo insegura e desanimada com a falta de atenção e afeto da sua namorada. Em um relacionamento, é importante haver uma troca de carinho e atenção mútua para que ambos se sintam valorizados e amados.

No entanto, é importante também entender o lado dela e suas limitações, especialmente se ela está realmente ocupada e cansada. Tente conversar com ela de maneira calma e respeitosa sobre como se sente, mas também ouça e tente entender as preocupações e dificuldades dela.

Vocês podem tentar encontrar soluções juntas, como encontrar momentos específicos para ficarem juntas ou encontrar maneiras de demonstrar afeto de maneira que agrade a ambas. É importante também ter paciência e compreensão, mas também estabelecer seus próprios limites e necessidades emocionais.

Se a situação continuar a afetar negativamente seu bem-estar emocional e a saúde do relacionamento, pode ser necessário reavaliar a relação e decidir se é saudável e satisfatória para ambas. Mas antes disso, tente ter uma conversa aberta e honesta com sua namorada e encontrar soluções juntos.

Se precisar de ajuda através da psicoterapia, fico a disposição.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

30 MAR 2023

Olá, Geny, tudo bem ?
Veja bem, você falou algumas coisas na mensagem que gostaria de ressaltar aqui, “minha namorada não anda me dando atenção” , “eu não to feliz em ser tratada assim”, “não sabia se me amava o suficiente”, te pergunto, você acha que está exagerando mesmo? O que te faz permanecer em um relacionamento em que você não se sente feliz ? Você precisa entender os motivos que te fazem continuar, procure ajuda profissional, entenda o que te faz permanecer neste lugar… estou à disposição !

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 MAR 2023

Oi Geny
Nada pode fazer para mudar ela; não tem poderes sobre outros... tem sobre voce mesma.
Percebe que o modo de ser dela te incomoda? Gera conflitos em você?
Quem é você? Quem é ela?
Cada uma tem a sua vida... deverá dar respostas à sua vida, às exigências da sua vida.
Voce não nasceu para agradar ela; nem ela nasceu para te agradar; cada uma nasceu para realizar o seu objetivo de vida, para ser feliz.
Como voce se enxerga? Como ela se enxerga? Como funciona a tua mente? Como a mente dela funciona?
As coisas são como são e não como acreditamos que devam ser.
Faça Psicoterapia para se conhecer e possibilitar compreender ela, na sua forma original de ser.
Quando voce mudar, ela muda!

Abraços

5817 respostas

27 MAR 2023

Olá boa tarde!
E compreensível que você esteja se sentindo inseguro no relacionando com essas situação que está passando .
Penso que vocês precisam conversar e ver como se sentem relação a esse relacionando , o quanto faz bem para ambos , os fatores negativos que trazem esses pensamentos disfuncionais .
Seria importante vcs avaliarem Juntos essa situação , caso precisem de ajuda me coloco s disposicsiv.

Debora Cristina Gargantini Psicólogo em Loanda

26 respostas

27 MAR 2023

Oie tudo bem ?
Se está incomodando não está exagerando. Mas você precisa antes entender o que está procurando no outro, você tem dentro de você ?
Por que você sabia que muitas vezes nossa busca no outro é o que faltando em nós. Qual é a sua verdadeira queixa ? Você anda se cuidando ou está querendo ser somente cuidada. É muito importante a gente olhar para essa dinâmica. Por mais que seja dolorido. Por que continuar em um lugar aonde não está se sentindo protegida, valorizada e amada ?
O que me segura ? Qual é a minha dor ?
Em terapia você pode descobrir ! Estou à disposição.

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

26 MAR 2023

Olá Geny! Obrigado por escrever. Pelo que você escreveu, será muito importante você poder conversar profissionalmente com um de nós, psicólogos. O namoro central de cada pessoa, precisa, antes de querer outra pessoa, ser consigo mesma. O namoro com outra pessoa, poderá ser consolidado, amadurecido, após vivenciar turma de colegas e conhecidos, esporte coletivo de contato, grupo de teatro, serviços, viagens, acesso a eventos qualificados de cultura como música, livros, danças, estudos sérios e consistentes, trabalho e/ou preparação para o trabalho, sólida. Isso, em sociedade complexa costuma consolidar lá pelos vinte e sete anos, aproximadamente.
Antes de namorar, além de das vivências acima enumeradas, é preciso, observar, pesquisar, avaliar, verificar algumas coisas. Depois disso, começar aos poucos. Com tudo isso, namoro é vivência, para conhecer e amadurecer, muito mais do que para viver junto para sempre.
Você precisa amadurecer.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.