Olá, estou com dependência emocional?

Feita por >Aurelio123 · 20 nov 2020 Dependência emocional

Ola, comecei um relacionamento a aproximadamente 8 meses, porem sinto um grande medo de perdê-la, quando não estou com ela não consigo pensar em outra coisa,esse medo ja está atrapalhando minha vida, o que fazer?

A melhor resposta 20 NOV 2020

Aurélio. Vc está sem falta de confiança em vc. No relacionamento... não é um relacionamento tão recente. Foi sempre assim? Ela da algum sinal q vcs vão se afastar ou é da sua imaginação ?
Vc deveria fazer terapia.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 NOV 2020

Olá Aurélio123! Grato por citar. Você está dando muito poder a ela, e diminuindo seu poder. Por que uma mulher vai querer ficar com alguém que a tem como único assunto e contato? Certamente isso empobrecerá você e a sufocara, além de deixá-la solitária. Você não terá tempo para constuir sua essência na interação com conhecidos, colegas, amigos, aprendizados; assim não trará novidades para a interação.
Sua vida de antes de oito meses é muito mais tempo do que oito meses. Logo, tua essência não pode estar vinculada a ela.
Será preciso você passar por processo científico com psicólogo, para resgatar tua inteireza, tua essência. Sem namorar a si mesmo, será inviável namorar outra pessoa, com consistência e durabilidade.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis:; máscara, higiene, distanciamento físico, senso e comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

20 NOV 2020

Oi Aurelio,
É fundamental fazer psicoterapia para trabalhar suas inseguranças, se fortalecer emocionalmente e aumentar sua autoestima. Não deixe de buscar ajuda, esse medo pode estragar momentos importantes da sua vida.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo