O que voce aconselha para mim?

Feita por >Cartoon · 29 ago 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu não gosto desse mundo,não tenho empatia por outro ser humano eu quero que a sociedade todo morra.

A melhor resposta 7 SET 2021

Teus sentimentos são verdadeiros, porque a sociedade é uma mentira, é uma enganação.
Porém, é neste ambiente que voce quiz vir, quis nascer; Neste ambiente voce tem que conquistar o objetivo da sua vida.
Voce perceber que é um ambiente fingido é mais fácil o teu trabalho.
Voce não veio aqui para satisfazer a sociedade;
Veio aqui para se realizar e ser feliz; Veio aqui para realizar o teu projeto de vida, sendo voce, mudando o mundo.
Então, inicie com a primeira tarefa que é o autoconhecimento: Quem é voce? Qual a tua verdadeira identidade? De onde voce veio? quais os teus talentos? O que está fazendo?
Segunda tarefa é se dar conta de que voce não é deste mundo, mas está pasando por esta realidade. Logicamente não pode se identificar com este mundo, com esta sociedade. Pode pensar sim, como melhorá-la, sendo voce mesma.
A vida te deu a liberdade para fazer tudo o que quiser, é dona da sua vida, tens o poder de realizar-te como deseja e te deu o livre-arbítrio através do qual podes escolher e decidir, pode destruir, descriar e recriar desde que sejas responsável pelos resultados. Como criadora, é responsável pelas suas criações.
Em terceiro lugar, adquirir flexibilidade e diplomacia para ser si mesma e ao mesmo tempo poder dar-se bem no relacionamento com este sistema e seus valores, suas crenças, suas avaliações e julgamentos.
Em quarto lugar solicite ajuda psicoterapêutico neste processo, desde que não desista de si mesma, dos seus sonhos e da possibilidade de ser feliz e realizada. A vida te sorri, mas precisa que te identifique com ela, não com o sistema.
Abraços

5943 respostas

30 AGO 2021

Olá, bom dia Cartoon, espero que esteja bem!

É importante você buscar um acompanhamento psicológico agora para que você possa explanar com mais detalhes, de forma privativa e profissional, todo esse sentimento que está dentro de você e que você tentou resumir em apenas uma linha. Nós, seres humanos, não temos sentimentos absolutamente do nada. Um sentimento surge a partir de alguma vivência, externa ou interna, e dai ele pode ser amplificado em nosso ser e traduzido, muitas vezes, em um comportamento manifesto e observável.
O "problema", por assim dizer, não é você está sentindo esse tipo específico de sentimento, mas sim entender e buscar qual, ou quais, as origens desse sentimento dentro de você.
A partir desse ponto, você pode experienciar uma nova sensação advinda de seu processo de auto conhecimento, e isso irá te trazer amadurecimento e confiança para lidar com o mundo em que vivemos e com as situações que esse mundo nos coloca. Sugiro mais uma vez você buscar um acompanhamento profissional agora, para que você possa passar um tempo com esse profissional, trabalhando essa questão que você colocou em sua publicação, e buscando se desenvolver. Não deixe isso para depois. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!
Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

30 AGO 2021

Olá Cartoon! Que bom que você escreveu. Sou desse mundo e quero te ajudar. Você, nesse mundo, o enriquece. Aconselho que você desarme seu coração e converse de verdade, com autenticidade, com profundidade, com pessoas éticas, razoáveis e confiáveis.
Na área profissional, nós psicólogos, estamos aptos a te acolher, fazer empatia, ajudar. Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8779 respostas

30 AGO 2021

Cartoon.
Recebemos aquilo que damos, melhore a sua forma de se relacionar com as pessoas, ouça mais, aceite mais as diferenças e dificuldades, não queira ser perfeito e não exija perfeição.
Procure ter percepções positivas sobre tudo e todos ao invés de perceber as coisas por viés negativo, e quando tiver pensamentos ruim procure pensar "o que isto tem de bom", sempre tem algo de bom mesmo nos piores momentos, mas para perceber que tem algo positivo é preciso ter vontade de encontrar.
Preste atenção nas pessoas que tiverem muitas dificuldades e superaram, e não pense que foi fácil, nada é fácil.
Aprenda a lidar com frustrações, o mundo não é perfeito.
Não gere tantas expectativas sobre algo, aceite o que acontecer.
Diminua a ansiedade para apreciar com qualidade o tempo. Aprecie a natureza, o canto dos pássaros, observe os animais, como suas vidas são simples.
Não faça as coisas por fazer, ou por obrigação, faça por um propósito.
Não crie fantasias e não fique esperando que elas se realizem, a realidade não é um filme cheio de ações, tem momentos na vida que não acontecem nada e está tudo bem.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo