O que fazer quando a mãe não aceita a autoridade do padrasto?

Feita por >Escravao · 22 fev 2021 Terapia de casal

Casei com uma mulher que é viúva. Por falta de planejamento, o falecido não contribuía para o inss e em razão disso não ficou nenhum benéfico previdenciário ou pensão. O falecido não podia ter filho por isso eles adotaram. A mãe, que é minha esposa, não aceita minha autoridade como padrasto. Ela não gosta que ru corrija o filho. Ja brigamos muitas vzs por isso. Temos um bom relacionamento, no entanto o enteado é um empecilho.

A melhor resposta 23 FEV 2021

Olá...
A convivência com filhos de outro casamento é mais difícil de se estabelecer, ainda mais quando os filhos são adotivos.
Sua companheira deve compreender que você enquanto padrasto também tem autoridade e responsabilidades pelos filhos.
Se sua opinião não está sendo aceita, você deve buscar dialogar com sua companheira a respeito desse assunto.
Oriento você a, primeiro, tentar através do diálogo estabelecer uma boa relação com ela a respeito da autoridade sobre o filho.
Oriento também a buscar terapia de casal para que diante de um profissional possam enfrentar seus medo e anseios sobre o cuidado e autoridade sobre o filho. Juntos estabelecendo normas, regras e limites. Em que ambos, possam cobrar as mesmas coisas da criança, sem precisarem discordar ou arrumar intrigas entre vocês.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste