O que fazer para eles se tocarem?

Feita por >TAINA CRISTINA · 24 mar 2023 Terapia familiar

Estou casada e moro no mesmo quintal do meus pais, mais eles não me deixam ter privacidade com meu esposo, toda hora liga, chama a gente ou vem na minha casa sem ser chamado. Não aguento mais.

A melhor resposta 30 MAR 2023

Olá, Tainá, tudo bem ?
Você já pensou em morar em outro lugar? Se sim, o que te impede ? Será que você não está permitindo de alguma forma que seus pais se intrometam demais na sua relação com o seu esposo ? Vocês precisam do espaço de vocês, é importante, você precisa se posicionar, tomar atitudes… procure ajuda de um profissional! Estou a disposição!

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 MAR 2023

Oi, Taina. Por que você mora no mesmo quintal que eles? O que te fez ficar no mesmo território? Alguma dependência, com certeza. Dividindo o mesmo terreno, é como se você desse o aval para interferências deles na vida de vocês. Entre em contato comigo que te ensino as estratégias para sair disso, é importante dar limites, ver a possibilidade de mudar daí, ou caso não mudem, ter uma conversa séria, saber comunicar seus incômodos, que essas intervenções deles estão atrapalhando sua vida. Mas desde o início, é entender por que vocês estão morando nesse lugar, que medos, que inseguranças carregam consigo, tem questões inconscientes aí. Estou à disposição para te ajudar mais, enquanto não tomar certas atitudes, eles vão continuar mesmo, porque pensam que estou fazendo o que é certo, quando não tem nada de saudável nisso.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

25 MAR 2023

Olá Taina! Obrigado por citar. Assim como uma árvore está plantada em algum lugar por alguma razão, você está no quintal dos seus pais por alguma razão. Será que não é o contrário? Vocês construírem autonomia e irem morar em lugar mais seus?
Havendo mais dados a acrescentar, pode ser que possamos construir análise mais detalhada, mais enriquecida, mais fundamentada.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.