O que fazer com a minha vida?

Feita por >Ana · 14 abr 2020 Terapia de casal

Não sei o que fazer da minha vida. Sou casada a mais de 10 anos. Ele foi meu primeiro relacionamento sério e temos uma filha. Nosso casamento está acabado. Ele só me crítica, me julga e fala que eu faço tudo errado. Diz que não sou uma companheira, uma boa mãe e não sirvo pra nada. Só sabe ficar me criticando. Como ele paga o aluguel e a internet ele acha que pode fazer o que quiser. Muda a senha da internet para eu não usar, sabendo que preciso para trabalhar, e fala para eu arrumar outra pessoa e cair fora. Não tenho como me sustentar sozinha e não quero que minha filha sofra, mas não aguento mais essa situação. Passei até a odia-lo. Não aguento nem olhar pra cara dele. As vezes sinto falta, mas acho que é carência. Não sei se existe ainda sentimento. Só sei que ele só faz eu ter cada vez mais ódio por ele. Não sei o que fazer realmente. As vezes penso em jogar tudo pro alto. Até dar fim da minha vida. Estou muito mal mesmo. Odeia a minha vida, odeio viver na mesma casa com ele. Odeio sua presença. Só quero viver em paz. Porém não sei como. Minha vida financeira não permite e penso também na minha filha. Não quero que ela sofra como eu sofri com a separação dos meus pais quando crianca. Preciso muito de ajuda.

A melhor resposta 15 ABR 2020

Olá Ana! Grato por participar. Quais familiares ou amigos podem te apoiar para ajudar a pensar mais profundamente sobre a situação. Será que falar com psicólogos e assistentes sociais do seu município, poderá ser útil para você pensar estratégias de lidar com a situação, para poder recuperar forças, sentir-se com possibilidades, para poder ponderar menos acuada pela situação? Pelo relato, a primeira coisa que precisa ser feita, é realmente, com a ajuda de alguém de fora, você poder ver ter tranquilidade para pensar caminhos a seguir. Muitas vezes, quando achamos que não há saídas, alguém neutro, mais tranquilo, olhando de fora, vê saídas que não estamos vendo. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.