O que devo fazer com a minha vida?

Feita por >Magalhães · 17 set 2017 Psicologia clínica

Sou jovem e cuido de um familiar doente, mas para isso estou tendo que abandonar oportunidades nas quais poderia realizar meus sonhos para o futuro. Isso me incomoda, pois não é essa a vida que quero para mim.

A melhor resposta 18 SET 2017

Boa tarde Magalhães,

Penso que a ajuda psicológica para ti neste momento é de extrema importância para ver a situação que estas passando com uma maior amplitude. Por vezes, nos deparamos com situações que parecem não haver saída, e só nos consomem, de forma emocional e física. A primeira pergunta que me faço é se há alguém que possa lhe ajudar nestes cuidados. Com certeza um terapeuta o ajudará a olhar por outro angulo a situação difícil de escolha que está passando.

Estou a disposição.

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

19 SET 2017

Boa noite Magalhães. Sugiro que busque um psicólogo para conversar e falar sobre isso que o incomoda. O profissional ajudará você a pensar um solução para o seu caso, como, por exemplo, clareará para você o que fazer para viver a sua vida de modo pleno e feliz. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

18 SET 2017

Bom dia Magalhaes,

Situações de doença familiares ou outras casos inesperados, por vezes nos fazem ter escolhas difíceis. Me pergunto se há como pedir ajuda há parentes ou amigos nestes cuidados. Busque ajuda terapêutica para poder refletir esta questão com.maior amplitude.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

18 SET 2017

Outra questão é: Quem vai cuidar de você?
Você precisa realmente abandonar seus projetos e planos para o futuro? Consegue organizar um horário só para vc durante o dia?
Procure um psicanalista, Magalhães. Urgente. Antes que ninguém mais, nem vc, possa cuidar de sua própria vida.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

18 SET 2017

Olá!
Por vezes nos deparamos com situações de formas mais variadas que não temos como evitar, mas temos opções de manusea-las de maneira que possam ficar mais ajustadas, facilitando o cumprimento dos nossos propósitos, sem precisarmos abrir mão das ações necessárias na nossa vida. Além do seu nobre gesto em ser cuidador de um familiar enfermo, procure ampliar seus horizontes, para que oportunidades de realizações pessoais não se percam.
Seria interessante você procurar um psicólogo para expor suas dificuldades.
Fique bem!
Tudo de bom!

Psicóloga/Psicanalista Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro