O que faço em relação a isso? Meu marido mandou uma mensagem a uma mulher.

Feita por >LuGG · 1 mai 2024 Terapia de casal

Meu marido mandou uma mensagem respondendo a uma mulher que estava pedindo coisas sobre jogo na mensagem ela falava " tabom gata" e isso me incomodou demais, não consigo esquecer, sou muito insegura, ja brigamos muito por conta disso, ele disse que foi so por chamar mesmo nada de interesse mas eu não consigo confiar e nem esquecer, sera que estou sendo muito infantil?

A melhor resposta 12 MAI 2024

Olá!

Pelo seu curto relato, parece que esse tipo de situação ocorre com certa frequência na sua relação, gerando brigas.

Mas falta mais contexto para compreender melhor a situação: houve traições, mentiras, enganos ou outras atitudes do seu marido que quebraram sua confiança e contribuiram para essa insegurança? Como costuma ser o comportamento dele e seu na relação? Você tem sentimentos de insegurança em outras áreas da sua vida? Quais as 'regras' estabelecidas na sua relação? Qual o jeito normal do seu marido falar com as pessoas?

Apenas por essa mensagem, sem saber de tal contexto, é difícil saber realmente qual foi a intenção e a entonação da mensagem do seu marido. Seja qual for a situação, é importante ser honesta com ele, demonstrar o quanto isso está te preocupando, escutar o que ele tem a dizer e buscar uma solução saudável e assertiva.

Nesse processo, a terapia pode te ajudar a se fortalecer, você pode desenvolver sua autoestima, lidar com sua insegurança, regular suas emoções e desenvolver mecanismos de enfrentamento saudáveis para enfrentar os desafios.

Fico à disposição para auxiliá-la nessa caminhada.

Abraço!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

104 respostas

8 MAI 2024

Está sendo infantil? Se não tem maturidade emocional é infantil; se é insegura, autoestima baixa, com dependência emocional, precisa resolver isso em si mesma. Se estás casada vocês devem ter cominado como conviverem juntos. Cada um é responsável pela sua realização; você é responsável pela sua realização, não é compromisso do seu marido te fazer feliz, é uma conquista sua. Da mesma forma, você não é responsável pela felicidade do seu marido. Como cada um se realiza e convivem juntos, é uma combinação entre ambos e os conflitos que surgirem é para fazer os dois evoluírem e não para separar.

5912 respostas

2 MAI 2024

Olá LuGG, espero que esteja tudo bem com você.

Hoje em dia, no espaço da internet e das redes sociais, as pessoas tem o hábito de se dirigir umas as outras de maneira muito informal, nas maioria das vezes. Esse tipo tratamento não é algo incomum, e é a forma escolhida pela maioria das pessoas. Muitas vezes isso não quer dizer muita coisa, apenas uma forma de tratar a outra pessoa, de maneira mais espontânea. No entanto, se isso incomodou realmente você, apresente esse incomodo para ele em uma conversa assertiva, buscando apresentar para ele quais suas reais necessidades dentro do relacionamento. Acredito que você já teve essa conversa, ou seja, ele agora sabe como esse tipo de tratamento pode te machucar e ferir seus sentimentos. Agora, você deve buscar seguir adiante com seu relacionamento com ele, pois não houve mais nada para te impedir de continuar sua relação da melhor maneira. Perceba que não houve uma quebra de confiança, uma traição, uma mentira, nem nada disso. Apenas houve um comportamento dele que mexeu mais com você, e que você já pontuou isso. Procure agora seguir em frente, aproveite sua relação com seu marido, pois você também merece vivenciar coisas boas, e experimentar uma boa relação. Se sentir necessidade de buscar ajuda profissional, um Psicólogo pode te ajudar um pouco mais a superar essa insegurança que relata, e isso pode ser muito bom para você.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

936 respostas

2 MAI 2024

Bom dia, LuGG! Obrigado por perguntar. Seu texto apresenta poucos dados sobre você. Sempre é prudente saber mais aspectos. Isoladamente o que você escreveu sugere que você está insegura, mais não indica concretamente qualquer postura consistente, inquestionável de seu marido, no sentido de realizar algo concretamente errado e desrespeitoso com você. "Tabom gata" pode ser uma comunicação usual típica de relação comum, simpática, entre pessoas que vivenciam algum vínculo de convivência.
Você precisa cuidar de desenvolver autonomia de confiança em si; não pode se desvalorizar e desestabilizar por fatos que que você não tem certezas, elementos consistentes e relevantes para assim sentir.
Estou a disposição para ajudar no desenvolvimento da autoconfiança e do amadurecimento.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8757 respostas

2 MAI 2024

O diálogo é importante. Vocês precisam conversar. Converse com ele sobre sua angústia. Se você se acha insegura pede para ele ajudar a superar isso.

Edson Cordeiro Psicólogo em Florianópolis