Nojo de cheiro, principalmente das pessoas

Feita por >Priscila · 27 out 2019 Psicologia infantil

Olá Pessoal,

meu pequeno tem 4 anos e nos últimos dias começou a demonstrar nojo do cheiro das pessoas, ele sempre reclamou um pouco sobre isso desde os 3 anos, mas agora a emoção intensificou.

quando ele sente cheiro forte das pessoas, sai correndo pra cuspir em algum lixo, tem feito isso na escola e claro que atrapalha a rotina de lá.

vocês tem alguma dica de como posso direcionar esse comportamento?

A melhor resposta 28 OUT 2019

Olá Priscila!. Grato por participar. Vale à pena tentar entender quando e como começou esse tipo de reação nele. Trata-se de uma criança de quatro anos, nada se estabilizou. Certamente ela, por alguma intenção direta ou indireta, foi despertado por esse foco de sentido. Será bastante fácil ele mudar. Sendo possível, será importante, você resgatar o início desse processo. Havendo dificuldades, procure, você, um psicólogo, que te ajudará a fazer esse trajeto, no sentido invertido até a origem, assim como te ajudará a propiciar a iluminação dos caminhos para que a criança foque nos caminhos diversos e ricos da vida. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

28 OUT 2019

Olá Priscilla.

O odor e o mal-estar pode indicar que as pessoas ligam o cheiro a sinais de alerta do corpo. Precisa entender melhor que tipo de cheiro, em quais situações, se esses cheiros o fazem lembrar de alguém ou algo que lhe remete a sentimentos desagradáveis.
Acredito que a terapia possa ajudar bastante ele
Nesse processo

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo