Quando devo abandonar alguém que me ama?

Feita por >Dohue · 7 fev 2020 Terapia de casal

Há alguns meses, estou "ficando" com um garoto, ele diz que me ama e faz juras de amor, ate mesmo me acorda com mensagens de bom dia toda manhã. O problema é que esse garoto me parece louco, muito problematico, e as vezes me causa repulsa, nojo, ate mesmo a perda da libido. Ele se sentiu confiante comigo quando eu descobri que ele matou sua cachorrinha, pois segundo ele, ela estava doente e, nas palavras dele, "tinha que ser ele, pq só ele saberia como fazer". Ele deu remédios pra ela e a sufocou com um saco plástico. Ao descobrir que a cachorra da avó dele estava doente, o que ele disse me assustou: "-Acho que vou matar ela". Ele me contou que frequentemente sonha e se imagina sendo um dos garotos de suzano (massacre da escola), e ate manda mensagens animadas (GIFS) nas redes com esse garoto morto e piadas sujas. Ele diz que tem depressão e bipolaridade, ano passado largou sua ex namorada pra ficar com outra que o trocou (bem feito, karma meu caro), ele chora, e as vezes fica chapado e me manda mensagens de duplo sentido (cunho sexual) isso tirou minha libido, me enojou, ate pq foi com ele que dei meu primeiro beijo. Nem mesmo virgem esse garoto é, perdeu com uma garota que conheceu no onibus por dois dias, e nas palavras dele, ele só estava usando ela (ele lê livros de persuasão), e depois fez mais duas vezes com outra, mas nunca "concluiu" seu trabalho. Disse que quando me conheceu tinha contatinhos, e parou de falar com todas pra ser só meu.

Não consigo abandona-lo, mesmo sentindo nojo, sinto dor de barriga, vontade de vomitar, principalmente quando ele fala de suas relações sexuais (eu pensava que ele era virgem quando dei meu primeiro beijo). Espero ele ficar chapado, fazer alguma besteira e assim... Talvez eu use isso para parar de ter contato. Eu tenho 18 anos, ele tem 20, nos conhecemos em aulas de esporte. Meus pais não sabem sobre ele, sou virgem, e dei meu primeiro beijo nele.
Não consigo abandona-lo, porque ele foi trocado pela ex e entrou em depressão profunda, mas ele traiu a namorada anterior aquela. Quando perguntei quantas garotas ele tinha beijado, ele disse que poucas, "umas dez... Talvez 12". Sinto repulsa, mas... Não consigo abandona-lo. Todos merecem uma segunda chance, quero ajuda-lo. Ate mesmo sonhei que me aventurei em um necrotério de um hospital, cheio de mortos e cheiro fetido para ajudar alguem e acabei sendo alertada a sair logo dali sob risco de vida, mas quando fui sair desse túnel subterrâneo que era o necroterio, tudo começou a desmoronar, as paredes a se fecharem e eu sai de la me rastejando e correndo. Tento ama-lo? Ou dou-lhe um chute?

A melhor resposta 26 MAR 2020

Boa tarde Dohue, pelo seu relato você está confusa sobre o que sente por ele, mas releia o que escreveu aqui no site e vai perceber que, esse garoto precisa de ajuda psicológica urgente.

E você também deve pensar qual o motivo que não consegue terminar esse relacionamento?

Não tenha pena dele, ele precisa de tratamento para depressão, está doente, você não é responsável por ele, pelas ações e comportamento, as experiências dele é dele somente e, se foi "trocado pela ex e entrou em depressão profunda", é problema dele e não seu, ele que tem que buscar ajuda medica.

Dohue você tem 18 anos e começou a viver novas experiências em sua vida, contudo pense sobre o que sente, o amor, namoro, os problemas que existe e, em como é viver um namoro conturbado e cheio de problemas, e como seria viver um relacionamento saudável.

Sugiro Dohue essa é sua primeira experiência em namoro, se sua mãe te dá abertura para conversar sobre namoro, converse com ela sobre o que está acontecendo, mas se não, sugiro que, procure realizar uma consulta com uma terapeuta para conservar sobre essas questões, você também precisa de ajuda nesse momento.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

10 FEV 2020

Dohue,
Tens várias evidências fortes para se afastar dele: Sonho, repulsa, dor no estômago...
O que deves ver é porque se sente atraída por um tipo de pessoa como ele.
Ele não precisa de chance... precisa se tratar, e se tu ficar com ele, a vítima vai ser voce.