Nesses últimos meses eu percebi que tenho raiva de pessoas que me tratam bem

Feita por >Tifany · 17 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

Olá, tenho 22 anos e sou mulher. Nesses últimos meses eu percebi que tenho raiva de pessoas que me tratam bem ou que querem me ajudar de alguma forma. Tenho ódio. Especialmente de pessoas que sempre me ajudaram e foram bondosas comigo. Não sei o que esta acontecendo mas geralmente penso que as pessoas sao falsas e medíocres. Também nao quero ajudar as pessoas, antes eu era diferente, costumava ajudar de coração mas agora nao sinto vontade de ajudar ninguém.

A melhor resposta 10 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 MAI 2021

Olá Tifany! Grato por escrever. Se você não se trata bem, por que as pessoas deveriam te tratar bem? É algo como se você não merecesse ou não acreditasse na possibilidade. Ser ajudado, nem sempre é confortável, mas é necessário e inevitável, para todos nós, em algum momento da vida.
Pessoas falsas ou medíocres, com ajudas verdadeiras, ajudam. Pessoas, vivendo todos os seus aspectos, apresentam componentes incoerentes. A questão é que isso acontece com você, comigo e com todos.
Sentir raiva é uma punição para o raivoso, é uma regressão, uma infantilização do raivoso.
Será importante você passar por uma análise científica com um psicólogo, para reorganizar energias mais agradáveis, mais harmônicas nas suas interações.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.