Necessidade de atenção

Feita por >Peter Ribeiro · 18 out 2016 Psicologia clínica

Como lidar com a necessidade de ser o centro das atenções a todo momento, seja com quem você gosta ou com amizades?

A melhor resposta 19 OUT 2016

Todas as pessoas precisam ter atenção dos outros, é a partir daí que se constitui quem somos. Ser reconhecido nas diferentes relações: Como amigo, familiar, profissional etc faz com que seja mais fácil não querer ser tanto o centro das atenções. Então nutrir relações de qualidade mais profunda ajuda, porque solidifica a aceitação de sí, o que diminuiu a necessidade de atenção/aprovação ao extremo.

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo

50 respostas

27 OUT 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

25 OUT 2016

Olá! é importante buscar um profissional para que possa se submeter a um processo de análise para que possa compreender o que está por detrás de suas necessidades e desejos.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

25 OUT 2016

Oi Peter, essa necessidade de chamar atenção o tempo todo e de todas as pessoas, pode ser por varios motivos, mas o mais comum, é sua insegurança em si mesmo. Tem relação com sua auto-estima. Quando a pessoa não acredita na sua capacidade, muitas vezes ela, faz as coisas de forma que os outros a notem e a reconheçam, muitas vezes, será a pessoa mais animada, o mais falante, o mais divertido, porque assim os demais irão lhe conferir os rótulos que ele tanto precisa pra se sentir bem. Claro que dei exemplos simples, mas o ideal seria procurar um psicologo da sua região e tentar entender o que lhe causa e como lidar com tudo isso. Boa sorte. Abç

Patrícia Vico Psicólogo em São Paulo

24 respostas

25 OUT 2016

Peter, se isso te incomoda, procure um psicanalista em tua região.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

22 OUT 2016

Bom dia Peter. A necessidade em chamar atenção, em qq momento, sugere baixa autoestima. Para lidar com este sentimento procure se valorizar e observar suas qualidades que devem ser muitas. Se tiver dúvidas pergunte para algumas pessoas, verá que elas te estimam mesmo qd atenção não esta voltada para vc. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

21 OUT 2016

Olá, Peter!
Atenção é algo desejado por todos nós, seja atenção dos nossos amigos, familiares, do nosso chefe...o que precisa ser avaliada é a intensidade, essa necessidade de atenção, pois uma vez que tal necessidade se torna prejudicial essa atenção talvez precise ser redirecionada para outros campos, por exemplo.
Pergunte-se o que é receber a atenção das pessoas? O que te faz sentir essa necessidade de atenção? Em quais situações você a sente? Como você se sente quando à conquista? E como se sente quando não recebe tal atenção?
Analisar determinadas situações pode te ajudar.

Psicóloga Verônica Brandão Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

19 OUT 2016

Peter, só o fato de você já se conscientizar disso e assumir que busca ser o centro das atenções já é um bom sinal, já denota amadurecimento.
O ideal é buscar um acompanhamento psicoterapeutico p ajudá lo a livrar se desse problema. Procure uma profissional que trabalhe com Terapia Cognitivo Comportamental.
Atenciosamente
Maria Márcia Verona

Maria Márcia Verona Psicólogo em Belo Horizonte

24 respostas

19 OUT 2016

Bom dia Peter,
Eu observei o verbo "necessitar" como algo que me chamou à atenção.
A realidade é que receber atenção é bom para todo mundo. Ser o centro das atenções também. Porém, se essa "necessidade" alcança uma descompensação ou está essencialmente lhe consumindo energias. Seria bom refletir sobre isso e, qual a razão de ser na vida das pessoas.
Exemplos de atenção podem ser: se perceber como especial na vida de alguém, se sentir importante, se perceber interessante para si mesmo e para os outros.
Todo mundo pode ter necessidade psicológica de receber atenção. Mas, o que tem que ser observado é quando isto já está provocando situações constrangedoras para você, daí é bom examinar melhor. Ok?
Grande abraço

Suzana Oliveira dos Anjos Psicólogo em Feira de Santana

11 respostas

18 OUT 2016

Bom dia Peter,
Fiquei pensando, em relação a sua pergunta, essa "necessidade de atenção" vem de você ou de outra pessoa, que você gostaria de saber como lhe dar?
Imaginando que venha de você, comece refletindo sobre a sua necessidade de atenção, se pergunte em quais momentos acontece? Qual a intensidade? Como você reage? O que sente nesses momentos?
É a partir da reflexão que você poderá encontrar algum direcionamento. Lembre-se que a mudança não é um acontecimento, é um processo, pode não ser fácil, mas é possível.

Abraços!
Késia Alves

Késia Alves Pinheiro Madureira Psicólogo em Betim