Não sou apaixonada pelo meu marido

Feita por >Desconectada · 17 mar 2022 Terapia de casal

Eu não sou apaixonada pelo meu marido, tenho esse vazio existencial por que gostaria de ser mas não sou. Eu era apaixonada por ele quando eu não o conhecia pessoalmente (somos de países diferentes e nos conhecemos on-line). Nos casamos mais para podermos ficar juntos no mesmo país e nos conhecermos melhor (o que agora eu vejo como uma péssima razão para casar). Já se passaram 3 anos desde que casamos e temos um filho de um ano. Acontece que tenho me sentido tentada a falar com meu ex namorado que namorei por 7 anos e terminei um pouco antes de conhecer meu marido. Eu era apaixonada pelo meu ex porém o relacionamento era tóxico. Ele era bem machista e me regulava e por isso não deu certo. Meu marido não tem nada de machista mas tbm é encostado em mim e eu perdi a admiração que tinha por ele no início. Eu sou a dona de casa e a que ganha o pão ao mesmo tempo, eu olho para ele e não sinto paixão, apenas amizade. Até a vida sexual tem estado super parada porque não tenho vontade. Sobre falar com o ex, eu sei que não devo. Eu tenho esse padrão, quando meus relacionamentos andam mal eu tenho vontade de reconectar com quem estava lá antes, já fiz isso antes, eu reconheço. Mas não sei porque eu faço isso.

A melhor resposta 18 MAR 2022

Olá Desconectada. Grato por escrever. Certamente, pelo que você escreveu você tende a ir para o fantasioso (internet, exterior), ou voltar ao cômodo (o já conhecido). Essas posturas não exigem os desafios das pesquisas, das construções, das escolhas. Você precisa amadurecer. Não há grandes conquistas sem grandes trabalhos, cuidadosas administrações de direções de relacionamentos.
Ser apaixonada ou não pelo marido é um pequeno aspecto. A questão central envolve o amor próprio, a qualidade e os fundamentos das escolhas e construções.
Para tanto será recomendável que você conte com a assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! A máscara protege! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8634 respostas

18 MAR 2022

Bem... voce casou com um objetivo e creio que ele também. Não havia amor envolvido, havia interesse mútuo. Agora podem os dois, retomarem a conversação e resolver isso.
Primeiro, precisa encerrar este ciclo; depois, pode pensar em contatar outras possibilidades.
Abraços

5817 respostas

18 MAR 2022

Olá,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, através da terapia você irá começar a ter as resposta "porque faz isso".
Ao longo da vida passamos por situações que deixam marcas, traumas , medos... e são essas vivencias que interferem nas atitudes do momento presente.
Caso queira se aprofundar nesse assunto, estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 MAR 2022

Boa noite desconectada.
Consegue entender muito bem porque quando os relacionamentos não estão bem volta ao passado para romper novamente e iniciar um novo relacionamento.
Se tu não está se sentindo mais feliz , antes do bebê e depois do bebê, converse com ele, proponha mudanças. Não se cale.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

18 MAR 2022

Boa noite, muitas vezes nos deparamos com conflitos em nossa vida. Duvidas se tomou a decisão certa, se está no caminho correto. Sempre acontece, mas o que realmente precisa saber é " o que você gosta, qual o caminho quer seguir?
Isso você só consegue entender quando se conhece profundamente. Através da terapia você vai obter as respostas que estão dentro de você.

Jaqueline Bucholdz Dimbarre Psicóloga Psicólogo em Guarapuava