Marido apaixonado por uma amiga

Feita por >Bianca · 21 abr 2018 Terapia de casal

Então estou passando por uma fase complicada em meu relacionamento, meu marido disse estar apaixonado por uma amiga dele, a principio quando ele contou, ele meio que tentou dar uma enrolada, como se aquilo nao fosse nada de mais, afirmando que nao iria me deixar pra ficar com ela, que ele me amava. Porem os dias foram passando e ele conversando com ela todos os dias e por mais boba que eu parecesse eu queria entender essa paixão. Como era essa paixao que ele dizia nao sentir desejo ou vontade de ficar com ela? Mas também nao deixavam de se falar um dia? Fui ficando triste e mais insegura do que eu ja era, ate pegar uma msg que os dois trocaram, dele dizendo que tinha visto uma moça que lembrava ela, ela perguntou se ele se excitou quando viu e ele disse que sim. Eu meio que surtei vendo a msg, e ai ele disse que ele era apaixonado por ela da msm forma que era por mim, mas que ele nao queria sentir aquilo, que ele nao queria ficar com ela, que ela era uma grande amiga apenas e falou que quando disse pra mim que estava apaixonado por ela, falou a ela tbm e que ela disse que nao queria magoar ele, pq nao sentia o mesmo, e ai ele contou que deixou claro pra ela que nao queria nada alem de amizade com ela tbm. Mas eu falei que nao tinha como eles manterem contanto ele sentindo o que dizia sentir, que olha sobre o que eles ja estavam conversando, e ele dizendo que ficou excitado e nao sentia desejo por ela ? Como ? Eu disse que nao queria fazer ele acabar a amizade, mas que nao tinha como eu continuar com ele sabendo que ele mantia contato com ela e vai saber o que estariam conversando, que ate enfrentaria isso com ele, mas que ele se afastasse... No final, ele falou com ela e eles se afastaram, ela bloqueou ele nas redes sociais eu acho que em todas e fiquei feliz com a atitude dele. Porem ele ficou meio chateado, disse que nao queria mais falar sobre o assunto. Com isso tudo eu estou com medo, medo de que ele nao supere essa paixao por ela que ele diz nao saber quando começou e fora que estou começando a pensar que ele disse que nao queria nada com ela, porque teria certeza que ela nao iria querer nada com ele, e por isso nao terminou comigo e disse que nao me deixaria mas também nao queria se afastar dela... Porque nao vejo motivos pra ele ter dito isso pra ela também, se ele nao quisesse saber se ela também quem seja pudesse estar sentindo o mesmo. Enfim, sei que nao deveria estar pensando nessas coisas, gostaria muito que nossa relaçao desse certo mas sei la, não quero me sentir segunda opçao, como quem diz " aah ja que nao tem o que eu quero, vai ti mesmo " ... Estou tentando cuidade de mim, minha auto estima, maa gostaria de ouvir opinião de algum profissional.

A melhor resposta 22 ABR 2018

Bianca,
O que leva uma pessoa a traição pode ser uma infinidade de fatores, desde a insatisfação com o relacionamento atual como a pura falta de comprometimento com a pessoa com quem está e gosto pela aventura. Cada pessoa terá seu motivo, sua história de vida, seus valores.
Se culpar ou culpar o outro nessa altura não leva à nada.
Primeiro você deve se perguntar SE VAI SUPORTAR a relação agora em diante, sabendo desse sentimento e desejo que ele carrega por outra pessoa. Por mais que ame e dependa dele, a lembrança existirá.
Depois, um diálogo aberto é necessário, o que acontecerá de agora em diante? Como ele poderá passar mais segurança para você? Pois, se o relacionamento continuará, ele tem um papel importante de reconquistar essa segurança na relação.

Os psicólogos têm capacitação para mediação de conflitos. Seria importante buscar um profissional para mediar esse caso (ser juíz). Assim, não haverá ofensas e todos terão direito a fala e dever de ouvir o que o outro sente. Procure algum psicólogo da linha TCC.
Com uma mediação, você ouvindo e falando, poderá tomar uma decisão menos doída e elaborar estratégias para seguir em frente (tanto na relação como fora dela).
Fico à disposição,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

25 ABR 2018

Procure uma terapia para ajudá-la a trabalhar sua auto estima. Muitas vezes, a forma como fomos criados, a quantidade de amor que recebemos na infância com nossos pais ou cuidadores faz com que aceitemos pouco de nossos relacionamentos. Quando nos amamos completamente não aceitamos receber menos do que merecemos por respeito à nós mesmos e com isso exigimos que os outros nos respeitem do mesmo modo.
Pergunte-se : vou conseguir viver com essa dúvida para sempre? Aceito ficar insegura e em segundo plano ? Eu mereço mais do que isso? E porque não?

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

23 ABR 2018

Bianca, entendo seu sentimento.
Todo relacionamento, tem uma troca na base, seja de carinhos, confiança, amizade, amor, cuidados, etc será que existem essas trocas entre vocês?
Voce afirma que conseguiria estar ao lado dele nesse momento, mas a que preço?
Fazer qualquer coisa pela relação, significa colocar-se em segundo plano, faça por você.
Sugiro que faça Psicoterapia.
Espero que tenha lhe ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo