Não sinto mais prazer em nada com meu esposo.

Feita por >Perdida · 3 ago 2021 Terapia sexual

Sou casada e de lá pra cá não sinto mais atração ou desejo pelo meu esposo,sendo assim sem nem percebe me envolvi com uma pessoa e fomos nos envolvendo cada vez mais,e com tudo isso já faz mais ou menos 2 anos e estou apaixonada sinto algo diferente que nunca senti com meu esposo nem no começo do nosso relacionamento. A pessoa com quem eu me relaciono atualmente é muito afetivo e tal. Cultivamos uma parceria muito grande em todos os aspectos,e não sinto mas nada e muito menos planejo algo com meu esposo,já pedir separação mas ele não aceita. A segunda pessoa faz planos futuro comigo. Estou sem rumo quero me separar não dá mais para alimentar isso,pois foi um desgaste com vários fatores ao longo do tempo.Oque eu faço me ajudem.

A melhor resposta 4 AGO 2021

Oi, lamento por sua situação.

Lendo seu relato, me parece que você tem muito certo dentro de si o que sente e o que deseja, apenas não consegue meios para faze-lo, certo? Vale dizer que não existe a impossibilidade de separação, ou seja, se uma parte da relação deseja romper com a relação, não há quem possa impedi-la. Pode ser que burocraticamente demore mais, mas colocar um fim na relação depende apenas de você.

Não sei o quanto você depende dele financeiramente, se possuem filhos e quais seriam as demais dificuldades que teria de enfrentar caso fosse firme com sua decisão de separação, caso não existam fatores de risco que te impeça, vale então a reflexão do quando você mesma não tem se prendido ainda nesse ciclo e por qual razão talvez isso tem acontecido.

Independente de você viver com essa terceira pessoa ou não, neste momento é evidente que com seu marido não há mais alegrias, nesse sentido, tente priorizar sua felicidade, sua qualidade de vida que só podem existir quando entendemos o porque ainda permanecemos em relações que não vemos mais futuro.

As vezes esses processos são mais passíveis de realização com a ajuda de um psicólogo para nos mostrar o que sozinhas não conseguimos perceber, tal como agora que veio procurar nossa ajuda. Se for possível, faça psicoterapia. Me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

23 AGO 2021

Olá Perdida.
Há de se ponderar se este seu segundo relacionamento é real uma fantasia para fugir da realidade.
O enfrentamento, persistência e perseverança são importantes para entender o que está acontecendo. Se não entender a relação atual como será com esta nova pessoa? Será que o problema está no seu esposo ou na sua falta de perspectiva? Por que o relacionamento esfriou? O que faltou que você precisou ir lá fora encontrar?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

10 AGO 2021

Pois é... voce está perdida, mas nem tanto assim.
Porque não tem um relacionamento verdadeiro com seu marido?
Porque vive uma vida fingida com ele? Porque não expressam sentimentos?
Amor deve ser alimentado diariamente através da expressão de sentimentos de ambos. Isto daria a possibilidade de cada um se avaliar como está sendo percebido pelo outro, se está satisfeita ou não... alguma coisa se perdeu no meio da caminhada, coisas que antes dava certo e agora não, por varias causas.
Não há como resolver esta questão por via racional, pelo pensamento.
Resolve isso abrindo o coração, deixar a alma se expressar...
Não resolve voce se separar sem compreender porque se colocou nesta situação... com o próximo companheiro, vai acontecer a mesma coisa porque o relacionamento exige crescimento, expansão e se não resolveu isso, vai se repetir novamente.

5826 respostas

5 AGO 2021

É uma decisão difícil mas necessária. E você que vai ter que tomar a decisão. Mudanças são sempre difíceis.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

5 AGO 2021

Olá! Você disse que não tem interesse em continuar, que não tem atração por seu marido e que já tem 2 anos com um outro relacionamento, o que te impede de se separar? Ele faz planos de futuro com você, e você faz esses planos com ele?

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

5 AGO 2021

Perdida. Creio q vc deva decidir o q vc quer.
Se precisar ajuda sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 AGO 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato comigo é so agendar que lhe respondo o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 AGO 2021

Olá Perdida! Grato por escrever. Quais foram os motivos para você se casar, quando se casou? Quem garante que a condição de "casada" com o outro, com o qual está envolvida, não implicará em modificação tal qual a que você vivencia agora?
Qual será a idade de vocês? Quanto tempo faz que estão casados? Vocês tem filhos? Como vocês estão alimentando a rotina de vida de vocês?
Precisaremos maiores aprofundamentos para que possamos te ajudar com profundidade e consistência.
Não tome decisões preciptadas.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de muitos falsos políticos, de maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

4 AGO 2021

Bom dia, Perdia,
Toda relação envolve parceria, confiança e respeito. Muitas vezes nos preparamos para o casamento, entramos no casamento, sem nos preparar para estar de fato com a outra pessoa.
Antes de mais nada, seu esposo pode estar se sentindo trocado (e de fato está). Talvez isto desperte nele todos os gatilhos de insegurança, que o faz se apegar à vida que deveriam ter, e não à que levam.
Deveriam conversar sobre isto, o futuro não só da relação mas de cada um. Você encontra-se infeliz neste momento. Mas como será que ele se sente? O que será que ele espera do futuro?
Talvez tenham se casado muito rápido, sem ter tempo de conhecer suas vidas individuais.
Comece por aí, explorando primeiro a vida pessoal de cada um antes de pensar em estar numa relação. Não deposite no outro a sua felicidade. Ela deve estar dentro de você, antes de mais nada.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos